.

Picui-PB, esta fora da zona de perigo de racionamento dágua

Cuité Pb online | 12:45 | 0 Comentários

Partilhar





A seca que assola as regiões do curimataú e seridó paraibano tem preocupado a toda população, sobretudo com relação à escassez de água potável para o consumo humano.

 
Em todos os municípios da região em tela é grande a inquietação a cada dia que se agrava o quadro, aonde em função da evaporação os mananciais vão secando de forma rápida.

No município de Picui-Pb, distante 230 km da capital João Pessoa, o clima apesar de ser de preocupação, a população fica mais tranqüila com as informações oficial da CAGEPA
.
Segundo dados oficiais da AESA (Agencia Executiva de gestão das águas do estado da Paraíba) atualizados até o ultimo dia 16 de maio do corrente ano, o açude Várzea Grande que abastece as cidades de Picui e Frei Martinho, cuja capacidade é de 21.532.659 (vinte e hum milhões, quinhentos e trinta e dois mil, seiscentos e cinqüenta e nove) m3, dispõe atualmente de 13.963.063 (treze milhões, novecentos e sescenta e três mil, e sescenta e três) m3, o que corresponde a 64,8% de sua capacidade.

O Consumo de água tratada em Picui é de aproximadamente 107,29 m3/hora. Durante o mês de abril foi consumido apenas 0, 0054% do volume atual. Ressaltando que o maior responsável pela diminuição da água no açude várzea grande é a evaporação.

A informação oficial da Cagepa deixa evidente que a cidade de Picui encontra-se fora da zona de perigo do racionamento de água.

Portal do curimatau.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!