.

Orçamento Democrático realizou reunião preparatória em Sossego

Cuité Pb online | 00:03 | 2 Comentários

Partilhar




A 4ª Gerência do Orçamento Democrático Estadual realizou Reunião Preparatória na Cidade de Sossego nesta quarta feira, 02 de maio, no Auditório do CRAS; Como parte do calendário de articulação para a Plenária Regional do Orçamento Democrático Estadual que se realizará em 11 de maio de 2012 na Cidade de Cuité, na presença do Governador Ricardo Coutinho e toda a equipe do Governo da Paraíba, com objetivo de eleger as prioridades de investimentos do Governo da Paraíba em 2013. O articulador Dagmando Lopes fez uma explanação da metodologia do Orçamento Democrático Estadual, bem como breve prestação de contas das ações do Governo do Estado no Curimataú e Seridó.

Dagmando destacou a necessidade de participação da comunidade de Sossego neste processo de “empoderamento popular” que visa construir um governo coletivo, objetivando o atendimento às demanda populares, a exemplo do  que ocorre atualmente, onde se investe no Estado da Paraíba, algo em torno de 1 bilhão de reais em ações apontadas pela população como prioritárias para investimentos. As reuniões preparatórias do OD Estadual estão acontecendo em todas as cidades que compõem a 4ª Região Geo Administrativa da Paraíba. Participaram da reunião o conselheiro José Carlos Antunes de Melo e o Suplente Milanez Oliveira da Silva.

CuitéPBOnline

Category: ,

2 comentários:

  1. É DE GRANDE IMPORTANCIA ,AÇOES, COMO ESTA REUNIÃO, SOBRETUDO, NO QUE SE DIZ AO ENVOLVIMENTO DA POPULAÇÃO NA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO NAS FORMULAÇÕES DE PROPOSTAS QUE VÃO VIABILIZAR UMA MELHORIA NAS POLÍTICAS PUBLICAS PARA MESMA.aGORA, É BEOM LEMBRAR, QUE O EMPODERAMENTO POPULAR, ELE É RELATIVO; POR VÁRIOS MOTIVOS.ENTRE ELES, NEM SEMPRE A POPULAÇÃO ESTAR ENVOLVIDA E NEM QUER SE ENVOLVER NESSES ASSUNTOS.CULTURA MESMO; UMA VEZ QUE PARA ELA O QUE INTERESSA É QUE O GOVERNO TEM O DEVER DE FAZER.... OUTRO É QUE AS PESSOAS QUE PARTICIPAM, AS QUE... MUITOS SÃO "CONVIDADOS" EM CIMA DA HORA, PARA FAZER PRESENÇA... E , MAIS, QUEM É DA OPOSIÇÃO; MESMOSENDO CONVIDADO, NÃO PARTICIPA, EM SUA MAIORIA, POR QUE NÃO QUER... MAS, QUANDO A STUAÇÃO SE INVERTE?!... OS QUE PARTICIPAM, NEM SEMPRE EM OUTRAS AÇÕES QUE PROMOVEM AS POLÍTICAS PUBLICAS, PARTICIPAM..PORQUE? POR QUE.. NÃO VEM GENTE DO ESTADO PARTICIPAR..ENTÃO ISSO DE DENVOLVIMEWNTO, DIGO COM CAUSA PRÓPRIA, É CONVINIÊNCIA DE GOVERNO MUNICIPAL E DAS PESSOAS QUE QUEREM SIM SE DESTACAR...E MAIS, A DEMOCRACIA, A ATUTONOMIA DA POPULAÇÃO É RELATIVA...E É MESMA!!pOR QUE TODO GOVERNO, QUER SIM É TER NAS MÃOS O CONTROLE DE TUDO; MESMO QUE FAÇA E TEM QUE FAZER ESSES EVENTOS DE PARTICIPAÇÃO POPULAR..É MODA!1 EO QUE ESTASR NA MODA DÁ VISIBILIDADE! ISSO É EM SOSSEGO, EM PEDRA LAVRADA EM QUALQUER MUNICIPIO!!!!( QUEM QUIZER EM CARAR COMO DESABAFO, ENCARE!)nÃO AGREDI NINGUÉM!!!

    ResponderExcluir
  2. cidadão de Nova Floresta3 de maio de 2012 às 18:35

    Como cidadão do Curimataú,irei fazer minha parte,reinvindicando esgotamento sanitário e asfaltamento de estradas.Qualidade de vida começa por saneamento básico.Como uma população pode ter saúde,se não tiver rede de esgoto?Na cidade de Nova Floresta è comum ver uma fossa séptica à poucos metros de um poço,onde retira-se água para consumo,inclusive para beber.Um dos resultados desta práticas é o alto índice de noticações de diarréia e viroses.Quanto as estradas,não se admite mais que em pleno século xxi ainda tenhamos cidades isoladas por falta de acessibilidade.O asfaltamento da estrada que liga Nova Floresta à Picuí é de uma importãncia muito grande,pois beneficiaria diretamente Cuité,Nova Floresta,Distrito de santa Luzia do Seridó e Picuí.Para usufruirmos do IFPB,do HOSPITAL REGIONAL e em breve da CAIXA ECONOMICA,se faz extremamente necessário este investimento.Portanto,vamos fazer nossa parte como cidadãos,reforçando estes pleitos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!