.

Movimentação tenta prevenir colapso de água em Nova Palmeira PB

Cuité Pb online | 15:48 | 0 Comentários

Partilhar

 
Uma manifestação popular pacífica ocorrida na manhã de hoje na entrada do Açude Caraibeira, localizado em Picuí, reuniu pessoas da cidade vizinha de Nova Palmeira preocupada com a sua capacidade hídrica.

Segundo Valdir Medeiros, um dos manifestantes, a capacidade hídrica do açude Caraibeira é preocupante tendo em vista que o manancial está com 15% de sua totalidade. “O nosso objetivo é chamar a atenção das autoridades para resolver esse problema, que é o abastecimento de água da cidade de Nova Palmeira por mais algum tempo”, enfatizou.

Segundo ele, Nova Palmeira já está fazendo o racionamento de água para prevenir uma possível falta permanente. “O Prefeito José Petronilo (Nova Palmeira) já disponibilizou dois açudes para o caso das pessoas precisarem de água”.

Ainda de acordo com Valdir, existem informações de que 100 carros pipa estão cadastrados para retirar água do manancial e que, como tem vários que não vão todos os dias, tem carros de fazem  até seis viagens por dia. “Se continuar dessa forma, em até dois meses haverá um colapso da falta d’água em Nova Palmeira”, frisou.

Não houve o impedimento da passagem de moradores que trafegam diariamente pela entrada, apenas a entrada dos carros pipa na PB-177. “O nosso objetivo aqui é apenas alertar para tomarem a iniciativa enquanto é tempo”, finalizou.

A manifestação continuará nesta terça-feira durante o dia inteiro. Nossa reportagem entrou em contato com o Secretário de Agricultura de Picuí, Aguifá Lira Dantas, porém o mesmo não quis falar sobre o assunto.

Clickpicui com Jandy Macedo

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!