.

CUITÉ - Prefeitura paga a advogado que defendeu esposo da prefeita

Cuité Pb online | 01:08 | 23 Comentários

Partilhar


O Blog do Helder Moura/JP recebeu documentos indicando que a Prefeitura de Cuité repassou, no ano passado, um total de R$ 36 mil para a Sociedade de Advogados Johnson Abrantes. O detalhe é que, segundo boletim da 4ª Vara Federal, os advogados dessa banca atuaram na defesa de Osvaldo Venâncio dos Santos Filho, em um processo que envolve a Lei da Ficha Limpa.
O problema é que Osvaldo vem a ser, coincidentemente, esposo da prefeita Euda Fabiano Venâncio. Além de ser Secretário de Infraestrutura. Uma revelação no mínimo curiosa. Aliás, a prefeita não nomeou apenas o esposo. Há vários parentes em seu primeiro escalão, numa flagrante prática de nepotismo que, certamente, ajuda muito para aumentar a renda familiar.
Um aperitivo do nepotismo: Gentil Filho é secretário de Saúde (irmão), Halina Araújo é secretária  de Administração (prima do marido de seu esposo Osvaldo), Helenize Falcão é secretária de Esportes  (prima do marido) e Micheline Andrade é secretária de Educação (prima).
Não acabou. Pedro Andrade é secretário de Transportes (cunhado), Teones de Farias é secretário de Planejamento (primo), Vanderlândia Santos é secretária de Ação Social (prima do esposo) e, finalmente, Fábio Venâncio é procurador-geral (cunhado).
Quem quiser conferir o processo que envolve o esposo da prefeita, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, deve conferir o Diário Oficial da Justiça de 06.fevereiro.2012, e verificar o processo nº 0003964-45.2009.4.05.8201.
FONTE: JORNAL DA PARAÍBA

Category:

23 comentários:

  1. estou de LUTO por estes atuais gestores da nossa linda cidade Cuité. o povo não é mais os mesmos sem informações. corruptos tó fora...Angela, abra o olho CUITÈ de um basta nestes fora da lei...

    ResponderExcluir
  2. É com essa que ela será cassada.....incrível como eles sao ingênuos!

    ResponderExcluir
  3. Essa prefeita e sua família fazem da prefeitura o seu quintal de casa.. Pagando ate conta pessoal de ficha suja do marido Bado com o dinheiro da prefeitura. Eh uma vergonha alguém dizer que vota num esquema de corrupção como esse.

    Cuiteenses, vocês estão sendo roubados na cara dura..

    Acordem enquanto eh tempo.. Isso eh um absurdo.

    ResponderExcluir
  4. Interessante vocês culpa a prefeita de neopotismo,mais todos são iguais qualquer prefeito ou político fazem isto duvido não ter um que faça isso é por isso que não voto em mais ninguém .

    ResponderExcluir
  5. Cada denuncia dessas deixa nós que somos cuiteenses mais com cara de idiota e de otário...sabemos que um grupo desses ta a quase 20 anos no poder só sugando as nossas custas e ainda mais enganando como que nada tenha acontecido

    ResponderExcluir
  6. Esse grupo realmente "AMAM CUITÉ" pq é em CUITÉ que eles conseguiram tudo na politica,as falcatruas são feitas mas são encobertas, o NEPOTISMO ta claro mas mesmo assim eles podem, enfim são tantas irregularidades e a justiça fecha os olhos...Graças a DEUS temos a lei de JESUS CRISTO que essa sim tarda mas não falha...AGUARDEM eu não canso de esperar...!

    ResponderExcluir
  7. AINDA BEM QUE ELA PAGA AS CONTAS, E A OPOSIÇÃO QUE TA DOIDA PRA ENTRAR PRA COMEÇAR A PAGAR AS CONTAS TBM!!! QUEM TETO DE VIDRO NÃO JOGA PEDRA NO TELHADO DO VIZINHO....

    ResponderExcluir
  8. As pessoas reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar; Ei...Moça ou Moço que disse a vc q eles pagam contas???? vc da missa não sabe um terço!!!!

    ResponderExcluir
  9. VAI LÁ EM CASTELÃO E NO MEDEIRÃO PRA SABER SE ELA PAGOU AS CONTAS. DEPOIS DIGA UMA BESTEIRA DESSA, ANÔNIMO BABÃO! FORA PMDB DO ATRASO!

    ResponderExcluir
  10. agora eu ´so queria ver EUDA falar na radio sobre este caso e das entregas das casas sem agua e sem luz, ela NÃO tem coragen de dar uma explicação, mais ela só leva o tempo em dá aló... MENOS EUDA VÇ ESTÁ LEVANDO O NOME DE CUITÉ PARA Á LAMA...

    ResponderExcluir
  11. EU SÓ DIGO UMA COISA PRA QUEM TÁ APERIADO, ESTUDEM PARA QUE NÃO FIQUEM ESPERANDO POR MIGALHAS OU SE HUMILHANDO POR CANDIDATO (A) OU CANDIDATO(B),SER CONCURSADO É BEM MELHOR.EU NÃO DEPENDO DE EMPREGO DE PREFEITURA E NEM DE CARGO DE CONFIANÇA PRA ESTA CORRENDO ATRÁS DE NINGUÉM, APENAS RESPEITO E ADIMIRO O TRABALHO DE BADO E DA PREFEITA EUDA,POIS, FAZEM OU FIZERAM ALGUMA COISA POR CUITÉ.DEIXEM A MULHER TRABALHAR OU BOM OU RUÍM, UM DIA SE A OPOSIÇÃO GANHAR FAÇA VALER A PENA, MAS SAIBA QUE FAZENDO O POSSIVEL E O IMPOSSIVEL SERAM CRITICADOS! SOU POLICIAL MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, SOLDADO SANTOS, FILHO NATURAL DE CUITÉ!!!

    ResponderExcluir
  12. O mais ridículo disso tudo é ver que ainda tem gente que tem a cara de pau de defender essa gente, procurando desculpas esfarrapadas, fiquem sabendo que defender essa conduta corrupta é IR CONTRA CUITÉ.

    ResponderExcluir
  13. Faço minhas todas apalavras repúdio dos comentarios acima, esse grupo de políticos é uma grande vergonha!!! Fora Euda, ?Fora Boda....Cuité estar de LUTO.

    ResponderExcluir
  14. Como podem defender um trabalho sujo como esse? Vocês se conformam com muito pouco. O trabalho de Euda e Bado é ridículo, tudo voltado para interesses pessoais. Porque não entregaram essas casas antes? Em 4 anos deixam para entregar as vesperas da eleição, e nestes 3 anos e 6 meses, o que foi feito? o que fizeram com o dinheiro de Cuité além de pagar as contas pessoais da cassação de Bado. Contas pessoais não tem nada haver com a prefeitura!

    Isso é motivo pra nova cassação!

    ResponderExcluir
  15. Quero ver agora o que vão dizer Euda, Bado e o bando de babões.. Afinal essa noticia não é so do cuitepbonline.

    É notícia do maior jornal do estado da paraiba, com o principal colunista deste jornal assinando a nota.

    É perseguição política também Euda? Vão processar Helder Moura também?

    ResponderExcluir
  16. E agora? AMAM CUITÉ? claro que amam, quem não gostaria de ter suas contas pagas sem da um prego numa barra de sabão!

    O povo sustenta essa familia há 20 anos... acordem cuiteenses!

    ResponderExcluir
  17. http://sagres.tce.pb.gov.br/credores_despesa02.php?cd_ugestora02=201067&dt_ano=2011&credor=Johnson%20Abrantes-%20Sociedade%20De%20Advogados%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20&cnpj=11663900000135&opcao=0&nome_cnpj=%20Johnson%20Abrantes&ano_inicio=2010&ano_fim=2012&entidade=Prefeitura%20Municipal%20De%20Cuit%C3%A9 da uma olhadinha nesse site do tribunal de contas.

    ResponderExcluir
  18. Quanto mais o tempo passa, mais a DOR DE COTOVELO sa oposição de Cuité aumenta. Há 20 anos o povo que faz uso dos serviços públicos munciipais de cuité, tem oportunidade de escolher e eleger pessoas que confiam para administrar o municipio. É assim porque? porque sabem que a qquer hora do dia ou da noite que bater à porta de Bado, eles estarão em CUITÉ, lá na rua 07 de Setembro,ONDE ELES MORAM, prontos para atender quem precisa na hora da necessidade ou da urgência. Agora quem não mora aqui nem tem serviços prestados ao povo não tem moral para ganhar eleição.Pensem nisso, ao invés de criticar...

    ResponderExcluir
  19. Não sou a favor nem de lado A nem de lado B. Qualquer um que entrar vai praticar o nepotismo. Bando de corruptos, por isso meu voto sempre foi e sempre será NULO>

    ResponderExcluir
  20. Ja passou da hora do povo cuité abri os olhos e perceber que "partidarismo" não leva a nada. Coisas boas são feitas, mas não podemos fechar os olhos para as erradas! temos que eleger pessoas além do partido politico,e sim quem quer fazer alguma coisa pela cidade e pelas pessoas. Cuité tem que crescer! Uma vez no poder, tem que ser por todos e não pelos seus proprios interesses. DINHEIRO PUBLICO É DINHEIRO DO POVO, TEM QUE SER CONVERTIDO EM FAVOR DA CIDADE!

    ResponderExcluir
  21. Ô meu querido anônimo de cima, o que tem a ver morar na cidade e ser corrupto???? Vôt agora quem mora em Cuité não é corrupto, quem mora fora é!! Tá certo...você deve achar mesmo que o povo que bate na porta de EUDA é atendido...hahan sei...nem bajuladores ela atende inclusive tem uma mocinha a qual se declara de amor por ela e é ignorada de forma piedosa....vai bate lá para você ver.

    ResponderExcluir
  22. Ah, não voto nunca nesse povo e quem tem vergonha na cara também não deveria votar. Que pena que existe gente TAPADA e não enxerga a realidade, tem medoo '

    ResponderExcluir
  23. Anônimo 6 dejunho de 2012
    Pagar advogado com dinheiro público? isso é
    uma vergonha! Ficha limpa neles!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!