.

Gerente Regional de Educação Fala da Abertura dos Jogos Escolares da 4ª Região

Cuité Pb online | 13:49 | 1 Comentários

Partilhar


Decepção, desengano, desilusão:

Não precisa de tanto. Sabemos perfeitamente que festa, alegria, beleza, luxo e brilho são atrativos para as pessoas, principalmente para o jovem. Mesmo sem ser jovem, admiro tudo isto, mas também temos que reconhecer a hora de recuar. Os Jogos Escolares e Paraescolares Etapa Regional, tem um calendário a se cumprir em todo o Estado da Paraíba e este foi o único motivo que me fez realizar a abertura no dia 18 deste, sexta feira passada. O clima na cidade não estava nem está nada bom, a população inteira está atônita e triste sentindo a dor que massacra não só a família, mas amigos da família e amigos e colegas da pequena Larissa que com apenas 12 anos encontra-se em um leito de UTI. Nesta vida não se faz somente o que desejamos fazer e sim o que se deve e pode-se fazer. Enquanto gerente da 4ª Gerência de Educação confesso que se eu pudesse haveria cancelado o evento, que ao meu ver foi simples, entretanto nada deixou de acontecer, apenas não havia clima para mais do que foi feito. Não vejo também motivo para tanta reprovação por um momento de oração, onde muitas das crianças alí presentes com certeza não entenderiam o minuto de silêncio. No entanto crianças, adolescentes e adultos de todas as religiões rezaram juntos o Pai Nosso, a Oração que o Senhor nos ensinou. Tínhamos uma grande atração da UFCG de Campina Grande que devido à greve, cancelou o compromisso. Uma outra atração era um grupo de dança da FUNAD e o outro de Pedra Lavrada os quais cancelamos. Gostaria de parar por aqui e dizer que o ginásio tem estado lotado durante os três horários de jogos e vem atingindo as expectativa da coordenação.

Quero aqui deixar meus agradecimentos especiais aos prefeitos que contribuem com o sucesso dos jogos, aos professores, aos gestores escolares, aos pais que nos confiam seus filhos, aos atletas de categoria infantil e juvenil, enfim a coordenação que assume a responsabilidade dos Jogos. 

Maria das Graças Medeiros de Almeida
Gerente Regional / 4ª GRE

Category:

Um comentário:

  1. Parabéns Gracinha!
    Você fez o que tinha de ser feito, e respeitou a dor da família da pequena Larissa. Isso porque você é uma pessoa de Deus.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!