.

Em Foco - Por Aeliton Oliveira

Cuité Pb online | 22:48 | 5 Comentários

Partilhar

ONDE ESTAVA?
Essa foi a pergunta feita por Dr. Jaime ao ex- prefeito Bado, que recentemente saiu em defesa dos ex- funcionários do Hospital Pedro Viana. Dr. Jaime lembrou que os funcionários da FHPVC foram demitidos pela gestão que Bado era vice- prefeito no início de 1993.  Jaime Filho deixou a pergunta no ar. Onde você estava na época da demissão deles, já que era vice-prefeito?
 RECONHECIMENTO
Dr. Jaime preparou Cuité para o desenvolvimento, um exemplo é o local onde hoje está instalado o campus universitário, comprou o terreno construiu a ETAC e hoje estamos vendo o desenvolvimento, palavras de Toinho Santana do PT.
COBRANÇA
Dagmando Lopes cobrou explicação da gestora municipal e questionou a câmara municipal que não está fazendo o papel de fiscalizar o executivo, hoje temos uma câmara apagada, disse.
OUTROS TEMPOS
Na época em que fui prefeito, poucas eram as prefeituras da Paraíba que tinham condições de pagar o salário mínimo, não existia os repasses e as facilidades de hoje, disse Dr. Jaime.
MADE IN NOVO RETIRO
Uma ouvinte entrou no ar no programa Boa Tarde Cuité última quarta-feira (02) e  disse que estava grávida e para fazer o acompanhamento da gravidez tá precisando se deslocar até a UBS Luiza Dantas no bairro Antonio Mariz, já que a UBS Ezequias Venâncio da 25 de janeiro, há muito tempo não tem médico, Clarisse Gomes pediu para a prefeita lembrar do posto da 25 de janeiro.
A LEI PERMITE
Justificou a prefeita Euda no programa A Voz do Povo, dizendo que a lei permite as nomeações do esposo e irmão no primeiro escalão e disse ainda que não é imoral, imoral é não trabalhar.
EM BUSCA DE FINANCIAMENTOS
O secretário do Empreender Paraíba, Tárcio Pessoa fez parte da comissão de secretários do Governo da Paraíba que foram até o Rio de Janeiro em busca de recursos e financiamentos para o estado.
RESPONDENDO
A prefeita Euda disse que Dagmando não está sendo perseguido pela PMC e disse que é um conselheiro tutelar não pode ter outro vínculo.
A FALTA
Euda disse que a falta de médicos nos postos da cidade é devido ao pedido de demissão de alguns que optaram por outras cidades e que o problema não só e Cuité, outras cidades passam por isso também.
SAGRES
Tem que saber ler, empenhamento não quer dizer que vai pagar tudo dentro do mês, disse a prefeita.
VIA TWITTER
No momento em que a prefeita de Cuité dizia no rádio que Dagmando tinha outro vínculo  e o Conselho Tutelar não permite, ele respondia via  twitter:
@Dagmando A senhora prefeita de Cuité vai ter que provar na justiça que eu tenho algum cargo no Empreender PB. quero provas!

“ O santo voltará a ser reconhecido?”

-  Aeliton Oliveira com Cuité Agora

Category:

5 comentários:

  1. Oficialmente não deve ter cargo mesmo mas e por baixo dos panos?tai o caso cachoeira como exemplo

    ResponderExcluir
  2. Intitulada "senhora prefeita", desde que Dra. Vandete saiu do posto da 25 nunca mais parou um médico por lá, acho que o problema dos pedidos de demissão é devido a falta de pagamento, enquanto isso nos que somos daquela areá ficamos tendo que recorrer a outros postos tendo que esperar que tds os outros sejam consultados pra sermos os últimos, isso é uma vergonha e falta de respeito com a população, é melhor fechar o posto....

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos profissionais que pediram demissão, não foi em decorrência de problemas particulares, mas, PERSEGUIÇÃO da barba. Um exemplo claro foi a Dra VANDETE que era obrigada a trabalhar s cinco dias da semana , enquanto os demais, apenas quatro e ganhando bem mais, aí não dá mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas aqui os médicos de fora é quem ditam as regras, o sr. secretário de saúde "Gentileza" ñ só apoia como dá carta branca, por isso que a saúde tá ai nota 10 (como diz Bado) se colocar numa escala de 100 tá engatinhando mesmo, tá bem abaixo da média..

      Excluir
  4. que pena! Até quando o povo cuiteense vai aceitar essas Briguinhas politicas que tanto mal faz ao desenvolvimento do município. De um lado uma oposicão que só critica, sem nenhuma proposta concreta, sem nenhum plano de governo que mostre uma pespectiva de vida melhor para o povo. Do outro lado a situação que diz que tá tudo as mil maravilhas, más, na verdade, está no governo há muitos anos e não tem um plano de metas concreto para o município. Eu, que moro fora há muito tempo, más, visito minha terra todos os anos, tenho a impressão que Cuité parou no tempo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!