.

Curimataú e Seridó PB, Consórcio de Saude reúne Municípios

Cuité Pb online | 14:39 | 0 Comentários

Partilhar

Os municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú participaram na tarde desta quarta-feira de uma importante reunião onde discutiram e aprovaram a criação de uma junta médica que irá atuar na emissão de atestados e laudos médicos voltados a concessão de benefícios do INSS.
 
A medida faz parte da dificuldade encontrada hoje pelo Consórcio em “organizar” de forma melhor e agilizar a emissão desses documentos, de forma segura e imparcial. Segundo o Presidente do Consórcio Tota Guedes, a junta médica irá com certeza tornar mais rápido o acesso do cidadão ao benefício do INSS, no que depender de laudos e atestados médicos “Hoje temos dificuldades em estabelecer uma direção aos usuários que precisam ter acesso aos benefícios trabalhistas ou de seguro saúde e diversos outros que dispõe o INSS, o Consórcio pretende junto aos municípios que contemplam a nosso alcance, organizar, direcionar e agilizar tanto a busca do atendimento pelo usuário que terá um norte mais amplo, como o trabalho dos profissionais médicos, a junta pretende trabalhar em parceria com os municípios no acesso direcionado do cidadão aos benefícios do INSS”

A criação da junta médica vem em encontro a discussão da Presidenta Dilma em reformular as normas de acesso aos benefícios do INSS, que filtra ainda mais os critérios de concessão de benefícios. E ainda ajudará aos solicitantes a não necessitar de atravessadores ou intermediários que “ligam” o cidadão e o INSS de forma muitas vezes desonestas.

O Consórcio hoje trabalha junto aos municípios na realização de atendimentos e exames de média e alta complexidade com atendimento de clínica especializada e ambulatorial para doze municípios paraibanos e do Rio Grande do Norte a exemplo de Jaçanã. 

O atual presidente do Consórcio Tota Guedes vem trabalhando no fortalecimento dos serviços na região, esse ano de 2012 o Consórcio adquiriu um carro para o transporte da diretoria e assessoria aos municípios que fazem parte da rede de atendimento. As melhorias não param por ai, foi adquirido um novo equipamento para a realização de endoscopias e locada uma casa ampla e confortável e  de fácil acesso, onde irá funcionar as novas instalações do Consórcio, pensando no bem estar dos usuários, já que as instalações antigas não ofereciam condições de funcionamento, o Consórcio mudou de endereço e passa a atender todos os seus usuários na rua Roldão Zacarias no bairro JK em Picuí, ao lado da Câmara Municipal.

A reunião em tela aconteceu nesta quarta-feira (23), as 14h no prédio do auditório municipal em Picuí e foi dirigida pelo Diretor do Consórcio Jailson que representou  o Presidente Tota Guedes. que está em João Pessoa em atividades na Secretaria de Infra Estrutura do Estado.

Portal do Curimatau.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!