.

Cuité sedia audiência regional do OD Estadual

Cuité Pb online | 13:10 | 2 Comentários

Partilhar

Cuité e Soledade serão os municípios que sediarão, neste final de semana, as audiências regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE). Nesta sexta-feira (11), o ODE visita a cidade de Cuité. No sábado (12), a plenária acontece em Soledade. O evento vai contar com as presenças do governador Ricardo Coutinho, secretários de Estado e gestores de órgãos da administração indireta.

Em Cuité (4ª Região Geoadministrativa), a audiência acontecerá às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes Waldemir Alves de Lima, localizado na Rua Francisco Theodoro da Fonseca, 444 – Centro. Os municípios polarizados pela 4ª Região são os seguintes: Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Picuí, Seridó e Sossego.

A Subsecretaria do Orçamento Democrático Estadual é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag-PB). O secretário Gustavo Nogueira, destaca que a essência do Orçamento Democrático Estadual é a democratização do orçamento público. “Democratização que vem desde a sua construção até a execução, com o envolvimento direto da sociedade civil no planejamento dos gastos públicos”, esclarece o secretário.

A subsecretária-executiva do ODE, Ana Paula Almeida, faz um chamamento à população paraibana para participar de todas as etapas das audiências regionais do OD Estadual. “O Governo do Estado precisa da participação de todos na formatação das diretrizes de investimentos de interesse público. Convidem parentes, vizinhos e amigos articulando-os com os conselheiros regionais para deliberarem junto ao Governo acerca das nossas necessidades coletivas”, conclama Ana.

Secom

Category:

2 comentários:

  1. Joselito de Nova Floresta -PB10 de maio de 2012 às 18:20

    Saneamento básico deveria ser a maior reinvindicação dos cidadãos de nossa região.Logo em seguida o asfalto da estrada que liga Nova Floresta à Picuí.Uma vez,esta obra sendo realizada,os habitantes de Cuité,Nova Floresta,Distrito de santa Luzia e Picuí,poderiam se deslocar entre si com mais rapidez e conforto.O escoamento da produção agrícola destas regiões tornaria-se bem mais viável.Os usuários do Hospital regional e os estudantes do IFPB que residem na região da serra certamente seriam grandes beneficiados.Assim sendo,cabe às pessoas que pensam da mesma forma,participar do evento e votar nestes pleitos.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai Joselito vamos participar, a hora é essa, pra depois não ficarmos dizendo que não tivemos oportunidade de reinvidicar não é isso mesmo? Vamos lá.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!