.

Até quando? - Por Aeliton Oliveira

Cuité Pb online | 16:48 | 9 Comentários

Partilhar

Até quando?

Até quando vão existir seres que se dizem humanos e que não sabem respeitar o próximo?

Fiquei espantado ao ver o despreparo apresentado em um texto publicado no blog jeancuite.blogspot.com.br, onde o autor sem nenhum preparo emocional, vem a público tentar denegrir e desqualificar as pessoas envolvidas no cerimonial e na organização dos Jogos Escolares da Paraíba em nossa região.

Estranhei o comportamento de revolta e de raiva o qual apresenta o texto divulgado.  A hipocrisia e a politicagem tomaram conta e faltou o principal, respeito e solidariedade para com o próximo.  Lamento, pois não considero as desqualificações apresentadas pelo autor, pois acredito que tenha escrito em um momento de raiva e de revolta. E tenho certeza que opinião do autor teria sido contrária se o mesmo evento estivesse sendo apresentado por seu grupo político.

Ele diz em seu texto que o evento foi pobre.

O evento foi simples, mas bonito e demonstrava a realidade do momento, talvez o autor esteja acostumado com ambientes de luxo e pensava que toda cidade vivenciava o mesmo momento. E quando acordou viu a realidade, que nossa cidade não é rica. Enquanto ao autor pode até ter boa condição financeira, mas demonstrou fazer parte da pior pobreza; A pobreza de espírito.

Ele classificou como erro do cerimonial rezar a oração do Pai Nosso, que no momento pedia a Deus pela saúde de uma aluna de uma das escolas participantes. Estranhei, pois, nunca tinha visto a oração que o pai nos ensinou, ser ignorada por um “cristão”.

Como cerimonialista, prefiro dez vezes conduzir o Pai Nosso em um momento difícil do qual passa a família, do que estar preocupado com grandes shows ou apresentações luxuosas naquele instante. Talvez o autor da crítica tenha problemas referentes à fé, daí critica uma oração pedindo a recuperação da saúde de uma criança. Onde há vida há esperança.

Ele se esqueceu de dizer que o cerimonial errou, quando quebrou o protocolo, registrou o aniversário e parabenizou a secretária da SMJEL pela passagem do aniversário.

Regras e costumes se fossem para serem cumpridas ao pé da letra, muitas coisas não existiriam hoje.

Na última quinta- feira (17) foi anunciada uma grande festa de inauguração de um ginásio em uma escola municipal, mas talvez o autor não tenha ficado satisfeito com as apresentações e tenha ido procurar algo melhor no dia seguinte.

Ele achou tudo muito estranho; Onde eu acredito que o único estranho que havia no meio de centenas de pessoas, era ele.

Aeliton Clécio S. Oliveira
Cerimonialista do Evento

Category:

9 comentários:

  1. parabens aeliton continue assim.

    ResponderExcluir
  2. misericordia senhor, será que esse povo ñ tem familia? e so vivem da politicagem. acorda jean deus existe e é nosso pai e criador.

    ResponderExcluir
  3. È isso aí Aéliton, pra que protocolos,estamos triste com td isso que está acontecendo com a pequena Larissa, parabéns pela atitude que vc teve em um momento não adequado de pedir a Deus pela vida dela. É triste observar que existem pessoas que não se incomodam com o sofrimento dos outros, acho que estão precisando de orações. Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Aéliton...
    você é uma pessoa abençoada por Deus.
    Abraço.
    Carolina...

    ResponderExcluir
  5. Ele deve ter ficado indignado porque não teve oportunidade de MANDAR UM ALÔ para a prefeita. Brincadeiras à parte, esse POVIM só pensa NAQUILO(política) e qualquer coisa que for feita, com certeza, tem um interesse político, afinal viem dela e sem ela, não são NADA.

    ResponderExcluir
  6. Bom, qualquer coisa tem em Picuí uma equipe de cerimonial qualificada e com larga experiência em eventos públicos e privados. É o F&J CERIMONIAL E PROTOCOLO. Não estava na cerimonia mas, se precisar algum dia, é só entrar em contato. Nosso portal é

    www.fjcerimonial.blogspot.com

    Daí você pode ter um rumo correto quanto ao que se deve ou não fazer em uma cerimonia de abertura de jogos ...

    Vlw...

    Jandy Macedo

    ResponderExcluir
  7. pra mim o Pai Nosso foi o melhor q aconteceu, pois o resto ainda tô esperando pra assistir, convenhamos o resto foi chué a bessa.

    ResponderExcluir
  8. Pessoal vamos acabar com esses disse e não disse,vamos nos unir por um cuité melhor,não sei como postão no blog q amão cuité,se o q vejo é discussão política ,acuzações sem fundamentos,esse blog já foi um dos melhores de se acessar pois retratava os fatos e acontecimentos de cuité e região,+ hoje se rezume apenas em brigas e acusações políticas,vcs falão q amão cuité e porq não se uném para juntar forças e crescer cuité...o q nois leitores prezenciamos nesse blog é uma briga + do q polítca,Prefeita versus blog,vamos acabar com isso q + cedo ou + tarde vcs q tanto briga politicamente estão todos de braços dados em cima de palanques e elogiando uns aos outros,vamos aqui elogiar e cobrar de forma construtivas melhoras pra nossa terrinha q tanto acolhe e acônxega todos..(espero q seja publicado esse meu pequeno recado)..

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!