.

RESPEITO À PAIXÃO DE CRISTO

Cuité Pb online | 14:21 | 6 Comentários

Partilhar

EU SOU DO TEMPO EM QUE SEMANA SANTA PARA OS CATÓLICOS ERA LEMBRAR PAIXÃO E MORTE DE CRISTO, O RESPEITO IA DURANTE O PERÍODO QUARESMAL, DESDE ABSTINÊNCIA A CARNE VERMELHA, ATÉ ACOMPANHAR A PROCISSÃO DO SENHOR MORTO NA ALELUIA.
 VEJO COM TRISTEZA NOVOS TEMPOS, QUEM NÃO SE LEMBRA DA APRESENTAÇÃO E ENCENAÇÃO DA PAIXÃO E MORTE DE CRISTO, REALIZADA NO OLHO D'AGUA? COM ARTISTAS DA TERRA.
 AINDA ONTEM OUVIA UM RAPAZ, MAURÍLIO, SALVO ENGANO, NÃO SEI QUAL SUA AUTORIDADE NA PREFEITURA, NUM DEBATE NA RÁDIO LOCAL, O FATO QUE ELE TENTAVA ATRIBUIR O FIM DA APRESENTAÇÃO A ESFERA POLÍTICA, QUE FALTOU INCENTIVO, QUE MARANHÃO HAVIA MANDADO VERBA PARA O ATO ETC.
 ORA! SEJAMOS COERENTES, SE FALTA VERBA PARA APRESENTAÇÃO DE UM MOMENTO TÃO IMPORTANTE PARA OS CRISTÃOS PORQUE SOBRA DINHEIRO PARA A PREFEITA FAZER FESTA NO MERCADO NO MESMO PERÍODO.
 A MEU VER, É PATENTE QUE NENHUMA IMPORTÂNCIA ELA DÁ A FÉ CRISTÂ, ELA COMEMORA COM DUAS BANDAS DE FORRÓ A MORTE DE CRISTO, NUM ATO ATÉ QUE LEMBRA JUDAS QUANDO TRAIU JESUS.
 LAMENTO QUE A IGREJA CATÓLICA INDEPENDENTE, ATRAVÉS DO SEU PÁROCO, NÃO TENHA SE PRONUNCIADO CONTRA ESSE ATO DE HEREGIA DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL.
 A PASCOA É UM MOMENTO DE REFLEXÃO, A SUBSTITUIÇÃO DE PESSOAS DO POVO VESTIDO DE NOSSA SENHORA POR MULHERES SEMINUAS REBOLANDO EM PALCO PÚBLICO E COM DINHEIRO PÚBLICO NO CLARO DESAFIO A QUEM AINDA GUARDA A SEMANA SANTA COMO DIAS GRANDES.
Retirado do Mural do Amigos de Cuité

Category: ,

6 comentários:

  1. Concordo plenamente com a sua indignação, pois é lamentável q a sociedade involua no lugar de evoluir, vivemos numa época que só ocorrem coisas profanas perante a religião cristã, não entendo em nada uma sociedade que comemora o nascimento de cristo em Dezembro, comemorar com festas e bebidas a sua morte em Abril, mas a Igreja Católica também não está isenta de culpa, pois a mesma faz igual na festa de padroeira da cidade, quando coloca ao lado da igreja bandas tocando com dançarinas semi-nuas rebolando no palco, enquanto quem assiste, bebe, fuma e briga.
    Até imagino como sera esse ano a festa de padroeira da cidade do lado da igreja, sera regada a " AI SE EU TE PEGO, DANÇA KUDURO E tche rew re tche tche"

    ResponderExcluir
  2. Caro Dagmando, essas publicaçãoes não engradecem o seu blog, que eu acho um dos melhores da região. Aqui em Cuité sempre teve festa no sábado de aleluia. Não acho que vc deveria publicar essas notícias, pois, já passa uma conotação política e não religiosa.

    ResponderExcluir
  3. E TEM Q PUBLICAR O Q??? QUE É LINDO OS GAROTOS EMBRIAGADOS A NOITE TODA É??? NOTICIA É NOTICIA.. E LIBERDADE D EXPRESSÃO TEM Q EXISTIR... ISSO DAGMANDO VOÇE TEM Q ABRIR ESPAÇO MSM, SÓ QUEREM V O BRILHO DAS ESTRELAS E ESQUECER DA ESCURIDÃO... ASSIM NÃO DÁ.

    ResponderExcluir
  4. concordo plenamente como é que pode numa semana santa que o maior do universo deu a vida por nós é crucificado, A SENHORA PREFEITA DE CUITÉ tem a coragem de fazer festa, dinheiro pra festa tem, pra saúde,educação,moradia e segurança NÃO TEM. Isso é uma vergonha!
    sou um cuiteense, mais atualmente moro em são paulo.

    ResponderExcluir
  5. e infelismete um teatro tao lindo feito ao ar livre que trazia tantos turistas a cidade,ter acabado dessa forma..quando morava ai era tudo muito lindo aquela mutidao subindo a ladeira trazendo jesus morto e todos acompalhando. poxa sera que nao tem ninguem de autoridade ai que possa reverter isso e trazer esse mmento tao lindo de volta!!porque artistas cuite tem!

    ResponderExcluir
  6. A festa do sabado de aleluia sempre teve,tudo bem. Mais falavam que a encenação acabou na epoca pq Dr medeiros não ajudou e agora a prefeita já vai no seu quarto ano de governo e pq ela não resgatou a encenação,ricardo esta a dois anos no governo e nos anos de maranhão pq não ouve o espetaculo?

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!