.

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Cuité Pb online | 00:56 | 8 Comentários

Partilhar

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA
Dagmando Lopes

A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracas, comportamento esse que seria mais inteligente se fosse devotado o tempo e atenção para motivar e incentivar os cidadãos para que esses pudessem se sentir respeitados e valorizados.
Fico espantado ao ver que existem pessoas tão ingênuas, especialmente as públicas, que se acham imbatíveis, super poderosas. Será que não param para refletir que tudo é passageiro? Que tudo passa? Inclusive o poder que se julga sobre os outros? A morte é a única certeza que temos, sobretudo, que ela virá para todos. Então, por que tantos vivem atropelando os outros, desprestigiando, prejudicando, boicotando?
É uma pena vermos essas pessoas andando na contramão da vida. Perdem tempo com coisas pequenas, gostam de valorizar as picuinhas. E, o pior, é que vivem cercados de pessoas fingidas e interesseiras. Pessoas que muitas vezes ficam do lado somente enquanto dura o poder, se desligando e pulando para o outro lado logo que o poder começa a diminuir.  São os amigos do poder.


É impressionante como o dinheiro e o poder interferem no comportamento de certas pessoas, transformando-as em seres frios, sem sentimento e emoção. São seres humanos que se tornaram infelizes, carrancudos, mal humorados. Então como são infelizes, querem também fazer com que os outros também o sejam: começam a perseguir, usam de autoritarismo, ironizam. Contudo, calmamente sabemos que a tempestade vai passar, e felizmente somos resistentes para agüentar, pois, carregamos a esperança que um dia, vai passar, e que haverá respeito e parceria entre todos aqueles que caminham juntos, ainda que com ideais diferentes.

Category:

8 comentários:

  1. Voce Dagmando falando isso??? fiquei surpreso pois todos de cuité sabemos que você é o Rei das mentiras e preseguições!

    ResponderExcluir
  2. Moleque Atrevido
    Jorge Aragão

    Quem foi que falou
    Que eu não sou um moleque atrevido
    Ganhei minha fama de bamba
    No samba de roda
    Fico feliz em saber
    O que fiz pela música, faça o favor
    Respeite quem pode chegar
    Onde a gente chegou
    Também somos linha de frente
    de toda essa história
    Nós somos do tempo do samba
    Sem grana, sem glória
    Não se discute talento
    Mas seu argumento, me faça o favor
    Respeite quem pode chegar
    onde a gente chegou
    E a gente chegou muito bem
    Sem a desmerecer a ninguém
    Enfrentando no peito um certo preconceito
    e muito desdém
    Hoje em dia é fácil dizer
    Que essa música é nossa raiz
    Tá chovendo de gente
    que fala de samba e não sabe o que diz
    por isso vê lá onde pisa
    Respeite a camisa que a gente suou
    Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
    E quando pisar no terreiro
    Procure primeiro saber quem eu sou
    Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
    Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
    Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
    Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
    Respeite quem pode chegar onde a gente chegou
    Respeite quem pode chegar onde a gente chegou

    ResponderExcluir
  3. DagmandoO indivíduo infiel é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos, ingratos e constroem castelos sem fundações

    ResponderExcluir
  4. É com toda certeza uma forma de se manipular e pressionar as pessoas, todavia não é das mais covardes não. Me desculpe Dagmando

    ResponderExcluir
  5. È isso aí Dagmando continue sempre assim, você está incomodando os que se achão grandes, de grandes eles não tem nada, poder se acaba, vivem mandando e desmandando, fazendo nós cuiteenses de boneco, chega senhores poderosos, poder não é eterno. Se existissem uns l0 iguais a vc Cuité não estaria do jeito que está. Parabéns pela coragem.

    ResponderExcluir
  6. Se eu me sentisse tão segura quanto tentam demonstrar os "prefeitos" eu estaria tranquila, nenhuma critica me atingiria, mas o que vejo é um certo incomodo e insegurança, sempre argumentando perseguição politica...Então a coisa não tá fácil pra eles quanto parece, né mesmo??

    Wilka Geane

    ResponderExcluir
  7. É isso mesmo Dagmando lopes, assino em baixo tudo que tu falou, mas não nos preocupamos pois o titanic era tão grande, e afundou, e era grande de verdade, e aqueles que só pensam que são grande? mas é psicológico... eles só pensam que são mais do que os outros, tem remédio pra isso, essa doença tem tratamento, quando eles forem medicados vai ficar tudo bem, espero que não seja tarde demais, que não possa destruir o sonho de mais pessoas, principalmente na saúde.

    ResponderExcluir
  8. A perseguição política de Cuité é um absurdo... Minha família já foi vitima disso... É lamentável!!

    Parabéns Dagmando, por sua coragem de falar, estão na torcida pelo sucesso dos meninos!!

    Eu sei de um FATO... Você e Tarcio incomodam muitooooooooooo!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!