.

CONTAS PÚBLICAS SEM MAQUIAGEM - POR DEMA MACEDO

Cuité Pb online | 14:47 | 5 Comentários

Partilhar

Compatível com a cor partidária do PMDB, a saúde financeira da prefeitura municipal de Cuité deu alerta de sinal vermelho. Diferente quadro financeiro no governo do estado da Paraíba, que recebeu nesta semana elogios como top de excelência na aplicação do Programa de Ajuste Fiscal, essa avaliação foi da Secretaria do Tesouro Nacional (STN)

O vereador, Olivânio (PT) no seu papel de fiscalizador disponibiliza despesas e receita da prefeitura de Picuí. Em Cuité o pré-candidato e blogueiro, Dagmando postou e revelou a gravidade das contas públicas do município que fechou o ano de 2011 com saldo negativo de R$ 1.294.460,71 e somente no mês de Janeiro 2012 com R$ 996.760,45.
A contabilização é feita pelas administrações municipais e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve auditar e podendo haver modificações.
Em relação ao bloqueio do FPM ao município de Cuité por parte do Tesouro Nacional, pela divida urge que a equipe técnica da prefeitura, inicie ou finalize acordo junto ao Tesouro Nacional em relação ao PASEP, assim possa urgentemente desbloquear o FPM do município.
Uma avalanche de índices sociais como FIRJAN e IDSUS tem classificado o município de Cuité , abaixo da média da região. O secretário de saúde, Gentil Palmeira rebateu a avaliação do IDSUS. Mesmo assim a gestão vem  compensando com festas e foguetórios até em inauguração de pavimentação.
Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu, mas por trás do trio elétrico o “pancadão” do som é mais grave e os números dos balancetes orçamentários revelam a falta de controle nas contas públicas, assim a gestão não tem feito o dever de casa.
A situação diz que é obra a toda hora, a oposição diz que o povo não é bobo não vale a pena ver de novo. O saldo negativo no SAGRES e o bloqueio do FPM foram bastante para a oposição dizer que a “maquiagem” que a gestão faz na cidade borrou. Na realidade efetivamente Cuité precisa avançar com obras estruturantes de saneamento básico, melhor qualidade na saúde, melhorar o IDEB do município e ajustar as contas públicas para atrair investidores com indústria dentro do perfil de Cuité e Região.
 BLOG do Dema Macedo 

Category: ,

5 comentários:

  1. Esse Blog não tem oque fazer mesmo nao viu!
    quero saber quando estourar a bomba do partido de voces envonvendo pessoas daqui de cuite pre-candidatos oqeu vao fazer!

    ResponderExcluir
  2. O nervosismo da situação esta cada vez mais evidente, os babões sanguessugas de plantão estão começando a praticar a política comum nestes 12 anos de Ditadura dos Venâncio, através da divulgação de mentiras em tom de ameaça. A verdade incomoda muita gente.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Dema!!! Materia brilhanteee!!!!

    ResponderExcluir
  4. Prezado Dagmando, Parabéns pelo Blog, sempre inovando... Conselho: Você deve fazer um curso voltado para comunicação; escrita; política; gestão; direitos e deveres, como: Jornalismo;Gestão Pública; Letras; Direito. Vá estudar para crescer e ter uma posição, não fique se trocando com quem não merece, você está se prejudicando com o pessoal da cobra cascavel... Faça política e não politicagem, você pode crescer e muito...

    ResponderExcluir
  5. Caros colegas leitores, mais uma vez a maneira de fazer política por parte de alguns Parasitas do Poder da Prefeitura Municipal de Cuité começa a surgir. Estamos começando a presenciar episódios de intimidação pessoal, assédio profissional nos bastidores das repartições públicas e até mesmo aqui nesta ferramenta de informação tão útil para nossa população. Em pouco tempo, surgirão as provocações e mentiras infundadas tão frequentes nestes 12 anos de Ditadura dos Venâncio. A verdade incomoda muita gente. E o medo de perder a veia jugular da PMC incomoda muito mais.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!