.

Colégio Millenium GEO de Cuité é destaque na revista SUPER ESCOLAS

Cuité Pb online | 15:52 | 0 Comentários

Partilhar


Este projeto tem como principal fonte, a vivência dos Doutores da Alegria. Tendo em vista o trabalho desenvolvido por eles, resolvi então mostrar o projeto aos meus alunos, onde todos ficaram encantados. Pensando juntos resolvemos dar o título de “Pequenos doutores, grandestransformações”.
Vimos, portanto, vários vídeos feitos pelos Doutores da Alegria, realizamos várias pesquisas e assistimos ao filme: “O amor é contagioso”.Fizemos entrevistas com médicos de nossa cidade, onde valorizamos a solidariedade, compreensão, compaixão e com certeza o amor ao próximo.
Pensamos em realizar o projeto da melhor maneira ficando marcado em nossas vidas. Então resolvemos visitar o ASILAR, Casa de Repouso dos Idosos,onde fomos tratados com muito amor e carinho, percebendo que muitosprecisavam de um sorriso e um abraço. Com certeza, foi isso e muito mais que proporcionamos aos vários idosos que ali estavam. Cantamos, contamos histórias, dançamos muito com eles e também ouvimos histórias contadas pela terceira idade.Dessa maneira, houve grande troca de experiências e renovaçãode valores essenciais.
Visitamos também o hospital Nossa Senhora das Mercês, situado em nossa cidade. Lá tivemos a intenção de transformar aquele ambiente em um sorriso solidário. Nossa entrada alegrou os pacientes, pois muitos deles estavam se sentindo tristes longe de seus familiares, amigos e de suas próprias casas, percebemos que a presença dospequenos doutores retirou a tristeza daqueles rostinhos, colocando um sorriso grandioso e o desejo de uma recuperação mais rápida.
A surpresa ainda estava por vir, pois nossos alunos em conjunto com todosos alunos da escola,o Centro Educacional Millenium, arrecadou brinquedos que foram doados para aqueles pequeninos que muitos nem sabiam o que eram, mas conseguiram entender o verdadeiro significado da palavra SOLIDARIEDADE.
Realizamos várias pinturas, dramatizações da história dos Três Porquinhos.Cantamos e realmente alegramos aqueles pequeninos, tornando aquele ambiente um local especial.
Considerando todas as metas atingidas com sucesso, posso dizer que eu e meus pequenos doutores aprendemos a conviver, valorizar, entender e se expressar cada vez mais com o meio que vivemos.
“O saber que não vem da experiência não é realmente saber”. (Vygostsky)
Depoimento da Profª Fabiana (Colégio Millenium-Cuité/PB)
http://www.sistemageodeensino.com.br/super-escolas/pequenos-doutores-grandes-transformacoes

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!