.

Picuiense vence premio SEBRAE mulher de negócio.

Cuité Pb online | 00:48 | 0 Comentários

Partilhar


Histórias de superação, persistência e empreendedorismo. Estas são algumas das características das vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócio, que foram conhecidas em cerimônia de premiação na noite desta terça-feira (28), em João Pessoa. As primeiras colocações ficaram com Renate Cristine de Negreiros, da Casitus em João Pessoa, e Maria de Nazaré dos Santos Barbosa, da Cooperativa Paraibana de Avicultura Alternativa e Agricultura Familiar, em São Sebastião de Lagoa de Roça. Elas venceram nas categorias ‘Pequeno Negócios’ e ‘Negócios Coletivos’, respectivamente, e levaram o troféu de ouro na etapa estadual. Agora as duas vão disputar a fase nacional da premiação.

Ao receber o troféu na cerimônia do prêmio, Renate destacou que a sua garra e persistência foi fundamental para o crescimento da empresa, a fábrica de picolé que fundou há doze anos e, hoje, é reconhecida em todo o Estado e comercializada nas praias da Capital e em grandes supermercados. “Nós mulheres sabemos como é difícil sermos empreendedoras. Espero que minha história sirva de exemplo para outras mulheres e sei que a Casitus está participando do crescimento do nosso Estado. Estou orgulhosa em poder representar a Paraíba na fase nacional do prêmio”, disse a empresária.

O troféu ouro para a categoria Negócios Coletivos foi para a pequena cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, com cerca de 10 mil habitantes, próxima a Campina Grande. A Cooperativa Paraibana de Avicultura Alternativa e Agricultura Familiar (Copaf), criada em 2005 e formada por 16 mulheres, tem contribuído para o fortalecimento da renda dos produtores rurais e estimulado o desenvolvimento sustentável da região. “Esse prêmio é muito importante para os agricultores familiares. Sem a força de trabalho deles, a cooperativa não teria sentido. Nosso desejo agora é transformar nosso município em um pólo de avicultura e agricultura familiar”, disse Maria Nazaré, após o receber o troféu das mãos do superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael.

“Esse é um momento de confraternização com as mulheres que vem construindo suas famílias e modificando nossa sociedade. Estamos aqui também para dizer que o Sebrae está junto com essas empreendedoras, construindo um novo mundo, mais justo e igualitário”, destacou Júlio Rafael, na cerimônia desta terça. O diretor administrativo do Sebrae, Ricardo Madruga, também ressaltou o exemplo das mulheres empreendedoras. “Esse prêmio cria um ambiente positivo para despertar o empreendedorismo entre as mulheres. Todas estão de parabéns”, disse Madruga.

Ascom/Sebrae PB

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!