.

PICUÍ PB: Faleceu o ex prefeito Sebastião Ramos Dantas (Basto Cazuza)

Cuité Pb online | 10:10 | 1 Comentários

Partilhar

Faleceu na noite desta Quarta feira dia 07, o ex vereador e ex prefeito de Picuí Sr. Sebastião Ramos Dantas mais conhecido em nossa região por Basto Cazuza. O mesmo ultimamente vinha enfrentando sérios problemas de saúde e encontrava-se internado num dos hospitais do nosso estado, vindo a óbito na noite de ontem.

O velório acontecerá no Ginásio de esportes Felipe Tiago Gomes e o sepultamento acontecerá nesta Sexta Feira dia 09, por volta de 9:00 hs. da manhã.

O Prefeito Rubens Germano Costa, decretou luto oficial no município por três dias e ponto facultativo para amanhã Sexta Feira.

Conheça um pouco da história política do Sr. Sebastião Ramos Dantas (Basto Cazuza).

Brasileiro, filho de Manoel Ramos Dantas e Josefa Amédia Dantas, natural de Nova Floresta PB, nascido em 10/11/1940. Foi vereador e prefeito de Picuí.

Em virtude do falecimento do prefeito na época Amauri Sales de Melo, o senhor Basto Cazuza, como era mais conhecido, na qualidade de Vice Prefeito assumiu a Prefeitura Municipal.

Gestões:

Foi vereador em nosso município no período de: 1963 a 1972.

De 16/07/1974 a 31/01/1977 – vice prefeito em exercício.

De 31/01/1983 a 01/01/1989 – eleito prefeito do município.

O Sr. Sebastião Ramos Dantas foi um grande incentivador na criação FUNDEP – Fundação de Desenvolvimento de Picuí – instituição essa que hoje administra a Rádio Cenecista Am, a qual teve a grande colaboração do Sr Basto Cazuza na sua instalação e que até hoje presta serviços a nossa região.

Fica aqui as nossas condolências a família enlutada.

Francisco Araújo

Fonte de pesquisa: Anais da Câmara Municipal de Picuí.

Category: ,

Um comentário:

  1. O meu irmão mais velho Basto Cazuza, partiu para eternidade em 07/03/2012, passou 07 dias internado em um hospital em Campina Grande-PB, com problemas de coração e pulmão, se ele aceitou Jesus como salvador está dormindo assim como a mãe de Jesus está, no arrebatamento quando Jesus voltar ele vai ser arrebatado, para glória eterna, se ele não aceitou Jesus está morto vai ser julgado no juízo final mil anos depois da volta de Jesus, segundo as sua obras para condenação eterna, a escolha é de cada um de nós.

    Ora, ninguém subiu ao céu, senão a quele que de lá deceu, A saber, o Filho do homem. [que está no céu) João 3:13.

    Arrebatamento!

    Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Romanos 14:10.

    Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. II Coríntios 5:10,

    Juízo Final!

    E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. Apocalipse 20:11

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!