.

PARA O POVO SÓ MANDA ABRAÇO E EMPREGO SÓ PRA FAMÍLIA

Cuité Pb online | 00:26 | 10 Comentários

Partilhar

PREFEITA EUDA NA 89 FM CUITÉ :PARA O POVO SÓ MANDA ABRAÇO E EMPREGO SÓ PRA FAMÍLIA

Nepotismo desenfreado, a prática do nepotismo deixa a prefeita de Cuité em saias justas é como que em Cuité só existisse as famílias: Venâncio e Palmeira e os silvas os aliados só servem para votar . Quando entrega cargos públicos a pessoas ligadas por laços familiares, um é pouco, dois é bom mais três, oito é demais e olhe que não foi feito um levantamento de toda a folha até a data da denuncia da oposição em Cuité . A prefeita ainda em programa de rádio manda abraços para o povo, mas emprego que é bom só para família.


O sentimento é que todo cidadão e cidadã com outro DNA que se enquadre no perfil com qualidade técnica sintam-se lesados e ignorados pelo nepotismo seja ele onde for praticado . O nepotismo é amplamente condenado no âmbito da sociedade, é uma amarra associado a um entrave a democracia. Há vários outros nomes na própria gestão de Cuité que podem ser aproveitados no primeiro escalão inclusive igual ou maior capacidade técnica.


No estilo Napoleão, a prefeita de Cuité nomeou diversos familiares, assim a gestão pública municipal, enfatizo a “Gestão” , nesta classificação lidera o ranking do nepotismo da região no Curimataú com loteamento de cargos no primeiro escalão para seus entes familiares. Depois vem a público dizer que ama Cuité. Amor incondicional, proteção em demasia do ponto de vista familiar, quando se usa a máquina pública para distribuir cargos importantes. 

A Constituição Federal, através do artigo 37, prega que os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência devem ser seguidos na contratação de funcionários no serviço público. Através deste artigo, fica explícito o caráter inconstitucional do nepotismo. No entanto, isso não impede que os municípios criem suas próprias leis para reforçar a proibição.

Importante frisar que nepotismo não é crime. É imoral e antiético quando comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral se houver dano ao erário público até a perda da função e dos direitos políticos por determinado tempo, para isso o ministério público deve ser provocado.

Acredito que a prefeita de Cuité,  não tem dois pesos duas medidas e assim como afastou um funcionário do Hospital Municipal por não abrir a porta para um paciente, de forma tácita deveria fazer o mesmo e pedir a alguns secretários de primeiro escalão a disposição dos cargos. Espero que os políticos combatam o nepotismo, pois chega de cinismo. A moralidade no servir ao povo não pode ser achincalhada, a politicagem não pode vencer a política, a oligarquia não pode vencer o povo.  

FONTE: Blog do Dema Macedo



Category: ,

10 comentários:

  1. Ela não valoriza nem seus aliados nós vemos atos da gestão mal realizados e temos que cruzar os braços porque é da família. E sei que tenho capacidade para o cargo, mas fico no meu canto porque não quero perder meu emprego.

    ResponderExcluir
  2. o Povo!!Despeitado...Não é Asim que faz uma Campanha não!!Deixa a Mulher Trabalha..!!Ela já Fez e ta fazendo Muito pela Nossa Cidade...Ela e Uma boa Administradora.. Parabéns

    ResponderExcluir
  3. O funcionário deve está tomando providências no âmbito judicial...

    ResponderExcluir
  4. SINTO-ME A CADA DIA MAIS ENVERGONHADO COM TODA ESSA DESGRAÇA QUE A PREFEITA ESTÁ FAZENDO EM NOSSA CIDADE

    E O PIOR: TEM GENTE QUE DIZ QUE ELA ESTÁ FAZENDO MUITO PELA CIDADE. ABSURDO! MAS ESSA PESSOA QUE DIZ ISSO DEVE SER UM PUXA-SACO DE MUITO TEMPO DESSE POVO.

    SERÁ QUE EMPREGAR A FAMÍLIA NA PREFEITURA E PINTA PRÉDIOS É FAZER MUITO?

    SE FOR ASSIM CUITÉ TÁ LASCADO!

    MUDA CUITÉ!!!

    ResponderExcluir
  5. Qualquer gestor público que favorece parentes ou pessoas próximas com cargos é no mínimo imoral e antiético.


    Moisés

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se em picui e em nenhuma cidadade da paraiba e do brasil a familia num trabalha ! e pra vcs que nao sabem esses cargos nao se encaixam como nepostimo!
    Muito obrigado falei e tenho dito!

    ResponderExcluir
  7. Tá todo mundo louco!!! daqui a 40 anos o PMDB sai!!!

    ResponderExcluir
  8. Com os desmandos dessa prefeita, o PMDB sai daqui a 40 dias!

    ResponderExcluir
  9. Gente na boa vamos acordar cuite e uma cidade pequena de um estado sem importância nenhuma ou seja aí pode tudo que o mundo não ta nem ai

    ResponderExcluir
  10. Aqui e na Roçinha o que prevalece é a lei do silêncio, ai daquele que ousar falar, exigir e cobrar o que temos direito, é NEPOTISMO sim, como citou a amiga acima ela tem condições de assumir uma função melhor, mas devido os familiares ninguém investe nos outros, só se ver o próprio umbigo, mas a culpa disso td é nossa que nos calamos diante dessa situação, tá na hora de fazer um movimento em frente a sede e cobrar da prefeita...

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!