.

Equipe do SAMU de Cuité chegou atrasada no local do acidente e foi vaiada

Cuité Pb online | 15:56 | 25 Comentários

Partilhar



Pela manhã desta sexta feira dia (02), aconteceu um grave acidente na cidade de Cuité, próximo ao museu da cidade, envolvendo um micro-ônibus e uma motocicleta.

O motoqueiro ficou desacordado e sangrando muito pela cabeça, imediatamente Aeliton oliveira que vinha passando no momento do acidente, ligou para o SAMU 192 que fica a menos de 100 metros do ocorrido, segundo as informações, a demora da SAMU chegar  foi tão grande que a população resolveu chamar a ambulância do próprio Hospital que chegou apenas com o motorista que o socorreu, quando  a equipe da SAMU chegou ao local levou uma vaia da população que presenciava o fato. 

Blog CuitéPBOnline

Category: , ,

25 comentários:

  1. Afe!!

    Minstério Público Neles!!

    ResponderExcluir
  2. vaia foi pouca p o descaso com a vitima , nossa juroooo eu estou sem palavras,,,, e é por que é perto, muito perto , imagina se fosse longe... agora o q todos nos queremos saber é onde estavam aquele monte de ambulancias q saiam nas passeatas pelas ruas? ah... e o motorista foi sozinho p socorrer a vitima onde estão (o) as enfermeiros? OPS! esqueci ñ tem mais medicos enfermeiros e etc... eles estão no finge q paga q eu finjo q trabalho..rsrsrrs assina gabriela de lima.

    ResponderExcluir
  3. Em todos os SAMUS DA REGIÃO o telefone 192 atende na central em Campina Grande, e dá lá vai a ordem para prestar o serviço e liberar a ambulância, que é bloqueada no sistema.

    ResponderExcluir
  4. advessario sofre viu kkkkkkkkkkkk vão trabalhar monte de vagabundo ao enveis de fazer puliticagem desocupados

    ResponderExcluir
  5. Interessante, como essas coisas são... Esse bando de ignorantes deveriam saber que em qualquer lugar que tenha SAMU, o sistema geral da central de atendimento é quem libera o veículo, caso mesmo que quisessem não poderiam se deslocar da plataforma sem a liberação da central, meu Deus como esse povinho sofre, pelo amor de Deus, não façam nenhum tipo de comentário sem prévios conhecimentos para não passar vexame, blogueiros e comentaristas... Se liguem, se informem e representem Cuité com pelo menos inteligência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um absurdo se o paciente morresse?????? Não era pra ter esse muido de liberação quem era pra liberar era a central onde as ambulâncias se encontram! isso é uma falta de respeito com a população! ta bom do ministerio publico tomar alguma atitude sobre o caso! pq desse jeito nao tem futuro.

      Agora vc pessoa que se diz intelectual deixe de chamar as pessoas de ignorantes! axo que vc é que esta sofrendo! deixe de desispeso moça vai pocurar uma lavagem de roupa vc já ouviu falar em LIBERDADE DE EXPRESSÃO? Então pronto cada um pode falar oque pensa! agora vc gosta de degrinir a imagem das pessoas chamando de POVINHO, IGNORANTES, Cuidado isso da processo viu!

      Excluir
    2. Eu não sei se vc é homem ou mulher só sei que vcs não chingue a população de cuité de ignorantes e de povinho... e a pessoa tem liberdade de expressão!!!

      Excluir
  6. Condordo com vc meu amigo, "cada um fala o que pensa", basta saber o que está dizendo, quem é vc ? o que você entende sobre como funciona o sistema de saúde? vc sabe o que significa SAMU e como ele funciona?
    Adquira conhecimentos para poder argumentar!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lhe enteressa quem eu sou! E eu sei oque significa o nome SAMU pq eu não analfabeto. Agora se vc sabe demais explique pra população oque vc sabe SABIDÃO.

      Excluir
  7. o samu e serio, nao ambulancia de prefeitura que desfila po ai, emfelismente fica chato ter uma ocorrencia e nao poder sai imediato mais emfelismente existe um protocolo nacional a central de campina grande e que passa as ordens, fici chateado tbm mais entendo e tenho conhecimento sobre o samu e existe esse protocolo que controlas as viaturas do samu extamente pra garantir que nao vai servi de carro de passeio para prefeitos e vereadores da cidade como acontece com as ambulancia simples e so vim uma orde de um vereador tal ou prefeito tal que ela sai, procure se meformar melhor minha gente vcs ai de cuite estao de parabens por ter uma equipe do samu ai emfelismente isso acontece ai em cuite em campina em sao paulo nao e so ai nao e o sistema que fucina assim nada nunca e 100% po cento mais o samu e formada po pessoas capacitadas que com certeza estao prontos para atender vcs mais existe regras para serem compridas,

    ResponderExcluir
  8. Aqui não existe UMA EQUIPE DO SAMU, o que existe é AMBULÂNCIAS do samu, pois uma equipe deve ser formada por profissionais capacitados; MÉDICOS, ENFERMEIROS, MAQUEIROS, SOCORRISTAS, ETC, e aqui só se tem motoristas e enfermeiras meia boca e na hora do acidente, só motorista. Então não existe equipe, que deveria ficar de plantão permanente, coisa que não acontece aqui, já que nem médicos no PSF tem mais, por falta de pagamento. ISTO É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  9. tem gente que acha que cuite por causa de uma facudade na cidade se tornou uma cidade de primeiro mundo.kkkkkkkkkkk
    pura inguinorançia.falta muito pra ser uma cidade boa ainda imagina uma cidade capacitada de auguma coisa..isso e uma vergonha mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Que Deus abençoe a todos aqueles que ajudaram nao importando quem e que a burocracia seja banida (um dia)!

    ResponderExcluir
  11. ainda tem gente q fica feliz com essa samu se formos esperar por ela vai morer muita gente.

    gente vamo fica feliz com q realmente vale a pena essa samu naoooooooooooooo.......

    isso e um descaso com a nossa populaçao;
    tao achando q a populaçao e idiota...........

    ResponderExcluir
  12. vcs falao falou mas nao fas nada so critican quen fas fica falando mal olha o que ja foi feito en menos de 4 anos vcs e quen nao ver tao segos vs sabe o que samu vvcs nao entendi nada que e vc pra fala o que ta serto ou erado

    ResponderExcluir
  13. Então central teve que desbloquear para as ambulancias desfilarem em Cuité na campanha p/ governador?? Foi isso??

    ResponderExcluir
  14. Não venho para criticar ou para defender, mas para me colocar como ser humano, se fosse com alguem da sua familia, se fosse com vc o acidente? se imagine agonizando no chão esperando so a hora de morrer pra parar de sentir dor, tudo isso por causa de um sistema de saude falho, a culpa nao é de cuite, a culpa nao é do samu, mas de uma burocracia ultrapassada e sem necessidade alguma, pq se é pra urgencia q seja usado pra tal, eu nao ligaria pra o SAMU se tivesse levado uma topada, se tivesse arranhado o braço, se liga é pq a coisa é seria e o atendimento deveria ser imediato.
    Ta certo q cuite esta sem grande parte dos medicos eu fico p. da vida qndo vou no hospital e dizem q so urgencia como se eu fosse apenas olhar pra cara do medico, mas vejam os noticiarios, tem lugares q esta bem pior, aq pelo menos madam pra cg, pra picui, pra onde qr q seja, e em outros lugares q se morre na fila de espera?
    Pensem nisso, se mobilizem, façam campanha, abaixo assinado, peçam por escrito o pq q nao pode ser modificado o sistema de central, afinal nao estamos em campina.
    Só reclamar nao resolve, é preciso agir, e se nao der resultado pelo menos se tentou.

    ResponderExcluir
  15. Gente sei que a saúde em Cuité é um caos, mas me parece que a educação também, pois não consigo entender o que algumas pessoas querem dizer....o português está precário.

    ResponderExcluir
  16. e o salario desses coitados do samu que vergonha

    ResponderExcluir
  17. Teve um acidente domingo (04/03/12) a enfermeira veio de moto -taxi isso é um absurdo para a saúde de cuité! temos que melhorar a saúde do curimataú então tem que capacitar os enfermeiros e etc...

    ResponderExcluir
  18. Existem muitos comentários e apesar de não fazer parte da equipe e de não ter nenhum vinculo com o serviço me sinto na obrigação de comentar.

    Nosso sistema de saúde estar longe de ser um dos melhores, concordo plenamente. Todavia, é uma dos sistemas públicos mundiais que mais funcionam. Países que consideramos “desenvolvidos” comos os EUA se você não tiver uma carta de seguridade terá uma dívida imensa para o resto da vida(claro se tiver bens são todos penhorados).
    Enquanto cidadões e com a carga tributária que pagamos realmente deveríamos ter um serviço mais qualificado. De fato temos que reivindicar todos nossos direitos. Mas, temos deveres também.
    Quantos de nós assinamos as petições que correm para melhoramento da saúde pública? Ou fazemos marcha ou paralização em busca de um maior respaldo nos sistemas públicos?
    Cobramos muito, mas pouco fazemos. Com as eleições se aproximando, muitos de nós estamos mais preocupados com o beneficio próprio (leia-se subempregos) do que o real desenvolvimento da coletividade. E NÃO SEJAMOS HIPOCRITAS FAZEMOS ISSO EM TODAS AS ELEIÇÕES.
    Criticar o Sistema Único de Saúde (que ao menos no papel possíu grande abrangência, temos apenas que enquanto cidadões e profissionais lutarem para que eles funcionem na prática – velho antagônismo teoria e prática) e SAMU é muito simples, muito mais quando conseguimos nos camuflar através de comentários anonimos.
    Temos que saber diferenciar o público do privada e principalmente as diferenças políticas dos reais fatos.
    O SAMU é um serviço sério e que exigem e SOMENTE ADMITE profissionais extremamente qualificados que passam por um controle imenso de qualificação. Ao fazermos críticas a patir de senso comum e pseudos conhecimentos, denigrimos não apenas a imagem profissional, como também a integridade de várias pessoas que como eu e você podem estar fazendo o seu melhor.
    O SAMU não é um serviço aleatório, segue BASES DE REGULAMENTAÇÃO EM NÍVEL NACIONAL. Se uma ambulância sair de lá sem ser enviada pela matriz 192 (base regional CPV – Campina Grande) os profissionais serão não apenas demitidos, como podem responder por vários processos na justiça.
    Quanto ao comentário que a base não tem serviço 24 horas, creio que a pessoa que comentou deve estar enganada. TODA E QUALQUER BASE DO SAMU tem quem manter um mínimo de contigente no prédio 24 HORAS, na realidae 23: 56 minutos por dia!
    Com relação a enfermeira que chegou de moto-táxi, chegou sim. A mesma estava de folga e foi solicitada de emergência e prontualmente foi. Logo, estamos condenando alguém que fez algo a mais pelo seu meio de transporte?
    Os salários de fato são baixos, quer dizer, as novas bases se quer tiveram seus repasses FEDERAIS repassados.
    Quanto ao “desfile”citado acima. O mesmo foi de práxis em qualquer cidade. Se foi utilizado de forma errônea. Mas as próprias diretrizes aconselham o desfile como forma de chamar atenção da população para o serviço prestado.

    TEMOS LIBERDADE DE EXPRESSÃO, MAS DEVEMOS TER POSICIONAMENTO CRÍTICO ANTES DE ABRIR A BOCA. Posicionamento crítico quer dizer CONHECIMENTO PRÉVIO DA QUESTÃO A PARTIR DE DIVERSOS ÂNGULOS. Não sejamos hipocrítas e tenhamos opniões embasadas em senso comum, ignorância e conhecimento infundado.
    Liberdade de expressão não nos dá o direito de denegrir o próximo. Ao contrário, fazer isso só pertuba as motivações para a busca pela excelência das atividades.
    Quanto aos que questionam se o paciente morresse?
    Amigos, façamos uma petição ao ministério público pedindo que entre com um processo de modificação das diretrizes de base deste organismos. Ah, mas temos que informar CPF e RG. Quem colocará a cara para frente neste solicitação?

    Cobrar, ir a câmara, ver os debates dos governantes e se informar é exercer cidadância. Julgar através de senso comum e ignorância é baderna!

    ResponderExcluir
  19. Por fim, não utilizemos este espaço para denegrir os habitantes da cidade. Isso é pré-conceito e pode dá processo. Não lembram dos casos de vários sulistas que nos ofendem?

    ResponderExcluir
  20. antes de se criticar uma unidade de atendimento como o SAMU, é preciso ter conhecimento de como é o funcionamento,como é o regulamento e outras coisas mais... a central é em Campina Grande e é por meio da central que liberam as ambulancia de SAMU.Tenho pena das pessoas que ferem os outros com palavras sem ter o conhecimento, acham que chamando os profissionais de vagabundos e coisas mais é certo e direito? mostre a cara quando quizer agredir um profissional e deixe de serem cegos de sabedoria!!!!!!!!! uma boa tarde.........

    ResponderExcluir
  21. Vale salientar para população que o serviço realizado pelas ambulâncias da SAMU são controlados por centrais reguladoras, no caso de Picuí,cuite barra de santa rosa pedra lavrada,e sao vicente estando em Campina Grande, sendo necessário ligar para o número 192 relatar a ocorrência e repassar todos os dados da vítima, com estes dados a central disponibilizará uma ambulância até o endereço da emergência ou informará como proceder se for constatado que não é uma emergência a nível de ser utilizada uma ambulância da SAMU.

    Toda esta burocracia é para evitar o uso das viaturas da SAMU em casos que não seja emergência ou uso por atos políticos.

    ResponderExcluir
  22. tem uns embecis q num sabe q tem q liga pra central la em campina grande pra libera a unidade por isso q demora q pede todos dados! tem uns embecis q num entende!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!