.

Dica de Saúde com Josy Cavalcanti

Cuité Pb online | 11:07 | 0 Comentários

Partilhar

Sexualidade na melhor idade


Caros internautas, hoje abordaremos a sexualidade e a pessoa idosa, um tema ainda pouco e/ou mal discutido na minha percepção. 

É bem comum nos dias atuais escutarmos a divulgação dos remédios que combatem a impotência sexual, mais precisamente o VIAGRA, lançado desde 1998 e que significou para os idosos (principais vitimas da impotência) a retomada da virilidade, e com isso muitos homens dividiram essa experiência com mulheres mais jovens e quase sempre sem se preocupar com a saúde sexual.

Nesse sentido, é importante orientar os idosos enfatizando que eles também precisam se proteger das doenças sexualmente transmissíveis e dentre elas a AIDS, que vem sendo registrada de forma surpreendente entre a população idosa, talvez pela falta de conhecimento suficiente sobre os riscos potenciais de contrair, devido a ausência de ações preventivas para essa população.

Devemos valorizar a melhor idade, é preciso acreditar que todos podem exercer a sexualidade e que ela está viva dentro de cada um, independentemente da idade, está em todas as formas, jeitos, maneiras como as pessoas expressam a busca do prazer, onde a mesma não se resume em padrões meramente sexuais, e sim, em um envolvimento maior, descaracterizando os mitos impostos ou criados por um meio que vincula a sexualidade a beleza e a jovialidade.

Porém, é importante que a população acima de 60 anos, que mantém vida sexual ativa, seja alertada e educada para o uso de preservativo , bem como, orientada a realizar o exame de HIV.


“ Uma pessoa permanece jovem na medida em que ainda é capaz de aprender, adquirir novos hábitos e tolerar contradições.”
                            
Um abraço! Josy Cavalcanti

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!