.

Descaso com a Saúde de Cuité é destaque na Imprensa Paraibana

Cuité Pb online | 20:52 | 7 Comentários

Partilhar

DESPREZO FILMADO - Idoso clama por socorro em posto de saúde de Cuité, mas funcionários sequer o deixam entrar

A imagem do descaso e do desprezo a um ser humano foi registrada no município de Cuité. A equipe de reportagem do MaisPB teve acesso a uma gravação amadora em que mostra um cidadão procurando desesperadamente ajuda médica, mas sequer é permitida sua entrada no ambiente.

A priori, a ideia que pode se ter da situação é que se trata de paciente sem plano de saúde sendo barrado na porta de uma clínica particular. Mas, para espanto de quem assiste as imagens, e dos que testemunharam a cena, entende-se que se trata de um dos serviços de saúde pública oferecido pela prefeitura do município.

Mesmo sob os apelos do ancião, que, aos gritos, reclama estar doente, dois funcionários da casa de saúde permanecem inertes, como se ‘ninguém’ estivesse na rua clamando por socorro.

“Me atenda ai pelo amor de Deus”, roga o frágil senhor.

Em um dado momento do vídeo, antes da passagem de uma maca do Samu pela porta, se escuta um “sai, sai,sai..”, direcionado ao ‘inconveniente’ paciente. Em seguida, quase ao empurrão, o cidadão se desequilibra e por pouco não cai.

Como se não bastasse o despreso a que é submetido, ainda zombam dele às gargalhadas.

IDSUS - Recentemente, o SUS divulgou o índice de incidência de seus serviços por municípios: Cuité ficou na ultima colocação, entre as 12 cidades da região.

Confira o flagra tocante

FONTE: MAIS PB

Category: ,

7 comentários:

  1. isso é um absurdo a saúde em cuité é uma vergonha!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ah mas temos festa, meio fio pintado, o macacão do pessoal da SAMU é bonito...se atrasa mas êh lindo..., temos também muita rua calcada (ow quase calcada), todos distribuem sorrisos (nesse ano eleitoral) abraços e ate estão aparecendo na praça! Tá tudo jóia!

    ResponderExcluir
  3. Ta certo que o cara está com jeito de bêbado,mas para um bêbado procurar um hospital deve ser porque realmente esta sentindo alguma coisa,se ele não tivesse sentindo nada ele iria procurar um bar.

    ResponderExcluir
  4. Queria ver se foce o pai da prefeita !!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da reportagem,pena que e de mentira se fosse realmente um senhor precisando,o hospital de dr jaime era p/ ta aberto p/ atender essas pessoas q tanto precisa! tenha vergonha daguimando e fale a realidade e nao colque bebo gritando em porta de hospital!

    ResponderExcluir
  6. o atendimento deste hospital de cuité ta pessimo mesmo eu ja fui distratada por este babão ai de calça branca q é auxiliar de serviços gerais mas como ele deve ter transferido o titulo do rn p cá , dai ele agora é porteiro um dia recepcionista no outro , e alem de tudo é muito ignorante , chamaram ate a policia p prender este senhor ai eu estava la eu vi, como se fosse um bandido ... aff.. isto é um absurdo... ah . se o hospital de dr. jaime estivesse aberto vc pode ter certeza q ele independente de estar alcoolizado ou ñ ele com certeza iria ser bem atendido...mas como é o hospital da prefeita q esta aberto então cabe a saude de cuité tratar bem dos seus pacientes...

    ResponderExcluir
  7. Ser humano... O que é? Para que vem ao mundo? Para ser tratado com descaso, desrespeito, como bicho? Independentemente da condiçao em que estava, este ser humano, acima de tudo, merece respeito. O mìnimo que se podia fazer era tentar dialogar com esse Senhor, identificar aquilo que o fazia gritar, humilhar-se diante de tantas outras pessoas. Onde estava o agente social deste hospital? Onde estava aquele que jurou cuidar da vida de quem precisasse? Nao sabemos, o vìdeo nao os mostra. E' triste, estar do outro lado do mundo (Itàlia, para ser mais precisa,onde o sistema de sau'de, copiado do brasileiro, sim, copiado do SUS, funciona com dignidade, até para quem é estrangeiro),buscar noticias de minha terra e ver algo que me envergonha. Governantes, o dinheiro da saùde é para a saùde, e nao para mais um ano de eleiçao (2012).

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!