.

Deputada Gilma Germano recebeu troféu Mulher 2012 no Seridó Paraibano

Cuité Pb online | 12:55 | 0 Comentários

Partilhar


A deputada estadual Gilma Germano (PPS) é uma das vinte e cinco mulheres que foram homenageadas na noite de ontem (30), em premiação instituída este ano pela secretaria de Promoção e Assistência Social da Prefeitura Municipal de Picuí. A parlamentar recebeu o Troféu Mulher 2012 na categoria Poder Legislativo Estadual, em solenidade no auditório do Instituto Divino Espírito Santo, o IDES.

 Gilma Germano demonstrou se sentir muito honrada com a premiação: “Ser a primeira mulher representante do Curimataú e Seridó paraibano na Assembleia Legislativa da Paraíba é algo que traduz nossos avanços pela cidadania da mulher, e isto é motivo de alegria. Este prêmio além de me honrar, me traz à memória a importância de continuar na luta por uma Paraíba mais justa. Quero agradecer aos que me escolheram e reafirmar o compromisso e a responsabilidade do meu mandato em prol do desenvolvimento da região e na defesa da garantia dos direitos da mulher”, destacou a deputada na solenidade.

A premiação faz parte da programação da IV Campanha pelos Direitos da Mulher, que começou no dia 1º de março e se encerra no sábado (31). A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Thêmis Macedo, informou que a criação do Troféu Mulher 2012, que recebe o nome de Noêmia Henriques Germano, é uma iniciativa que visa homenagear mulheres que se destacam ou destacaram com seus serviços prestados em diversas áreas na comunidade picuiense.

 O evento contou com um expressivo público e foi fortemente marcado pela emoção com as histórias fortes de mulheres guerreiras, narrativas de superação, dedicação e amor. A premiação homenageou mulheres nas categorias: Poder Legislativo Municipal, Poder Legislativo Estadual, líder comunitária rural, empreendedora, parteira, apostolado de oração, sindicalista, alfabetizadora, costureira, mãe, avó, funcionária pública, mulher evangélica, artesã, confeiteira, cabeleireira, entre outras.


 Ascom

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!