.

DEMA MACEDO - FINAL DE SEMANA POR TRÁS DA SERRA

Cuité Pb online | 12:40 | 6 Comentários

Partilhar

 IDSUS a Dor de Cabeça da Gestão  de Cuité 

Esse indicador  da saúde tem deixado o trio: Prefeita Euda Fabiana, Secretário Irmão Gentil e Secretário Esposo Bado explicando na 89 FM a lanterninha da região. No ritmo de escola de samba e futebol, Bado diz que vem lutando por diversos anos no poder para sair do grupo de acesso e chegar ao topo. Um balde de gelo na cabeça da gestão municipal  , pois o retrato da saúde pública e até privada no Brasil respira nos aparelhos. O povo é que se livre da enxaqueca menos tomando complexo B. ( só tome medicamento com prescrição médica). 

Educação  Sem Segurança

A Secretária de Educação e prima da Prefeita de Cuité destacou que meliantes andaram roubando geladeira numa escola da zona rural.  Vamos pensar juntos! Falta segurança ostensiva da Policia na zona rural , assim como falta à prefeitura local contratar ou abrir concurso para vigilantes assim defender o patrimônio do município , tão importante como a praça central de Cuité.

Mãe é Mãe , Madrasta é Madrasta

Já que o governador Ricardo Coutinho fez o DNA da Escola Técnica em Cuité e o resultado anunciado foi deputada Gilma Germano, como a mãe. Como um filho não pode ter duas mães ,resta uma alternativa alguém pode ser a Madrasta.  Para querer ser mãe da educação não se deve embargar obra de construção de escola, principalmente na zona rural esses filhos estudantes da zona rural são órfãos de escolas  e quando se inicia construção são penalizados.


Os Cães Ladram  e a Caravana Passa

O secretário do Empreender, Tárcio Pessoa foi direto ao assunto, enquanto a Caravana passa os cães ladram.  O governo estadual tem feito obras e anunciou obras estruturantes para Cuité. O recado do secretário foi direto a quem quer desvirtuar as importâncias das obras e por aqueles que fecham os olhos e abrem a boca para verbalizar ou diminuir o impacto positivo das ações governamentais no município.

Gilma Germano Inspirada

A deputada Gilma Germano (PPS) anda inspirada na região, não podia ser diferente o governador tem atendido seus requerimentos em defesa do Curimataú. Em especial em Cuité incorporou um discurso direto e energético, defendendo os meninos como se fossem seus filhos políticos. 

O Rabo da Gata

O rabo da gata é aquele que fica no último lugar, eu mesmo no tempo de estudante do Vidal de Negreiros (escola que vai ser reformada pelo governo do estado), ficava ansioso em não ser o último da fila no desfile cívico, pois tenho uma estatura mediana. Na Saúde a gestão Publica de Cuité pode reverter esse quadro para chegar ao topo, iniciando com contratação de médicos para atender a demanda.

Política em Off

As declarações do Presidente da FAMUP em Off que vem mais índices por aí. Agora não confunda que isso é uma Gincana. São índices que refletem o trabalho dos gestores nas suas cidades um comparativo administrativo e não disputa entre cidades. Puro e simples como arroz com feijão com ou sem a mistura de carne de sol ,  não  subestimem  a população pois os índices  por si só falam.

O Pau Só  Quebra no Lado Mais Fraco

O Secretário de Saúde de Cuité, Gentil Palmeira não foi nada gentil.  A respeito de um vídeo de um homem barrado no Hospital, anuncio a punição para o funcionário. Seria mais humanizado orientar o funcionário que barrou o senhor que implorava por atendimento encaminhá-lo para uma sala de triagem, se assim existir. No mínimo faltou atenção ao usuário do SUS que com uma simples verificação de pressão, se teria um diagnóstico.    

FONTE: Blog do Dema Macedo

Category:

6 comentários:

  1. Meus irmãos de Cuité...achei isso lindo!!!

    Você definitivamente sabe escrever meu amigo!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. aparecida santos[CIDA]20 de março de 2012 às 15:47

    nossa isso não é um anuncio!!e sim uma poesia, reflexão,verídica,óbvia, dinâmica, saudavel, sustetável..E pedido de socorro para a saúde de cuité..PARABÉNS A DEMA MACEDO,, EM DIFINITIVO VOÇÊ É O ESCRITOU DO SÉCULO...

    ResponderExcluir
  3. Concordo!! Dema Macedo escreveu um de seus melhores artigos!

    ResponderExcluir
  4. Incrivelmente perfeito...Demas Dema esclareça sempre o desastre dessa administração.queremos mudança pra prefeito e principalmente pra vereador.temos que tirar essa corja do poder.

    ResponderExcluir
  5. Como diz Carlos Bezerra. essa é uma administração Cosmética.só tenta enganar o povo.

    ResponderExcluir
  6. Concordo!! queremos mudança pra prefeito e principalmente pra vereador.temos que tirar essa corja do poder.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!