.

CUITÉ - Dia Internacional do Teatro lota casas de espetáculos da PB

Cuité Pb online | 23:22 | 0 Comentários

Partilhar

Com a apresentação gratuita de espetáculos em 13 cidades paraibanas, a comemoração do Dia Internacional do Teatro, nessa terça-feira (27), foi um sucesso de público. A avaliação é de Humberto Lopes, coordenador de artes cênicas da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), um dos responsáveis pelo evento. “A recepção do público foi muito boa, o que pode ser o princípio de um projeto de parcerias com as prefeituras desses municípios, no sentido de viabilizar a estrutura necessária para realizar os espetáculos”, disse.
Segundo ele, o sucesso desta primeira edição do evento indica que o projeto tem potencial para crescer e atingir um número maior de cidades no futuro. “Esse foi o pontapé inicial de um projeto mais ousado, que pode se expandir. Acredito que a população dos municípios que ficaram de fora vai cobrar de suas prefeituras para serem incluídos nas próximas edições”, acrescentou.
Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Funesc e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a comemoração do Dia Internacional do Teatro teve o apoio das prefeituras de João Pessoa, Campina Grande, São João do Rio do Peixe, Cabedelo, Mamanguape, Bananeiras, Alagoa Grande, Areia, Cuité, Monteiro, Pombal, Sousa e Cajazeiras. Ao todo, foram apresentados 20 espetáculos de variados gêneros, provenientes de cidades paraibanas e também de outros Estados. Além de teatros, as encenações ocuparam espaços alternativos, como escolas e praças públicas.
 Em Cuité, o Teatro Municipal lotou para receber a peça “A Feira”, do grupo Teatro Laboratório, de Bananeiras.

secom com CuitéPBOnline

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!