.

Comissão da Mulher se reúne e planeja ações para 2012

Cuité Pb online | 11:32 | 0 Comentários

Partilhar


 Membros da Comissão dos Direitos da Mulher e da Igualdade de Oportunidades reuniram-se, na tarde desta quarta, no Plenário Deputado José Mariz, com o objetivo de planejar ações e estabelecer cronograma de atividades pela comissão em 2012.
De acordo com a deputada Gilma Germano, presidente da comissão, é imprescindível estabelecer uma agenda de atividades voltadas à mulher: “a comissão precisa acompanhar de perto a garantia dos direitos, os acontecimentos, as questões inerentes a mulher”. Foram traçadas diversas atividades entre elas: a realização da sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorrerá no dia 08 de março, na Assembleia, cujo tema será “80 anos da conquista feminina do direito ao voto”; a formação de grupos de estudos e realização de audiências públicas, cujos temas estão relacionados às políticas públicas para as mulheres: saúde, habitação, mercado de trabalho; direitos da mulher portadora de necessidades especiais, dentre outros.
Outro ponto destacado na reunião foi o caso da violência que aconteceu em Queimadas. A deputada Gilma sugeriu o acompanhamento do caso e visita da comissão às famílias das vítimas;
Participaram da reunião as deputadas Gilma Germano, Eva Gouveia, Daniela Ribeiro e o deputado Toinho do Sopão
Assessoria.

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!