.

4ª Gerencia de Educação recebe kits esportivos para escolas da Região

Cuité Pb online | 11:47 | 1 Comentários

Partilhar

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), desde o início do ano letivo, está entregando kits esportivos nas escolas da rede estadual, com o objetivo de reativar a prática da Educação Física. Foram investidos aproximadamente R$ 2,7 milhões na aquisição destes kits, que continuam sendo entregues durante todo o mês de março.
Nesta sexta-feira (9), foram atendidos nove municípios da 10ª Gerência Regional de Ensino (GRE), com sede em Sousa. Durante a entrega foi realizada a palestra “Educação Física como componente curricular e a importância das modalidades esportivas”, ministrada pelo professor Stefferson Bruno Barros Ribeiro, aprovado recentemente no concurso público do magistério. Também nesta sexta foram entregues os kits esportivos às escolas dos 12 municípios que compõem a 4ª GRE, com sede em Cuité, e às escolas dos 19 municípios da 9ª GRE, com sede em Cajazeiras.
Os kits são compostos por bolas de futebol, voleibol, basquetebol, handebol feminino e masculino, futsal, rede de voleibol, traves, cesta de basquetebol, corda de nylon, corda elástica, cabo de aço, cones, medicine Ball (2Kg) e coletes.
Segundo o gerente operacional de Desporto Escolar da SEE, José Geraldo Cabral, a secretaria realizou um levantamento do número de professores de Educação Física nas escolas estaduais e fez um cadastro desses profissionais para viabilizar a distribuição do material nos estabelecimentos. Foram aprovados recentemente no concurso do magistério 69 professores de Educação Física.
Ascom

Category: , ,

Um comentário:

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!