UFCG integra missão do Projeto Rondon no Maranhão

Cuité Pb online | 00:36 | 0 Comentários

Partilhar



Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) participa de atividades do Projeto Rondon no município de João Lisboa, no Maranhão. A Operação Babaçu começou na última quinta, dia 19, e segue até o próximo dia 6 de fevereiro.

A equipe da UFCG é coordenada pelos professores Erik Cristóvão e Rodrigo Pinheiro, ambos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e conta com a participação de oito alunos dos cursos de Enfermagem, Serviço Social, Nutrição, Medicina, Direito, Arte e Mídia, Letras e Pedagogia.



Integrando a equipe duas alunas do Campus Cuité: Thaise Melo (nutrição) e Sabrinna Andrade (Enfermagem)  

As atividades estão sendo desenvolvidas nas áreas de Educação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça e Saúde, e são destinadas aos diversos públicos, desde crianças, jovens adultos e idosos.

Segundo a professora Nadege Dantas, da Pró-Reitoria de Extensão e Pesquisa (Propex), responsável pelo Rondon na UFCG, essa experiência possibilita vivenciar um pouco as necessidades do Brasil. “Estamos a plantar uma semente de esperança no coração de quem tanto precisa, na tentativa de melhorar ou transformar a qualidade de vida da população de João Lisboa”, disse.

“Os alunos terão a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos adquiridos em sala de aula, antes mesmo da própria formação. Isso traz confiança para eles, ao tempo em que alimenta o seu lado voluntariado”, completou.







CuitéPBOnline com  Thaise Melo

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!