.

4ª região: Nova Gerente de educação participa de programa de rádio

Cuité Pb online | 10:39 | 4 Comentários

Partilhar


Na tarde desta quarta-feira (08) a nova  Gerente da 4ª Gerência Regional de Educação Professora Maria das Graças M. de Almeida ( Gracinha), participou do programa de rádio Boa Tarde Cuité que foi comandado por Dagmando Lopes na 89 Fm de Cuité. Gracinha foi nomeada no ínicio da semana pelo Governador Ricardo Coutinho para ocupar o cargo de gerente da Regional de Educação com sede em Cuité após a conclusão do processo seletivo para a escolha dos gerentes regionais. No primeiro edital do PS/GRE não houve classificados para ocuparem as gerências de Cuité e Guarabira e os gestores interinos foram reconduzidos ao cargo até o resultado de um novo processo de seleção. Atendendo a pedidos de gestores de escolas da região e de diversas lideranças políticas do Curimataú e Seridó Gracinha resolveu fazer a inscrição no segundo edital e concorreu com outros professores de Cuité e região, após as etapas do processo seletivo, foi encaminhado ao Governador do Estado a lista tríplice e Gracinha foi escolhida pelo Governador para ser a nova Gerente Regional de Educação da 4ª Região.

Durante esse período interino ocuparam o cargo de Gerente Regional de Educação as professoras Laurileide Henriques e Fátima Fialho.

No Boa Tarde Cuité, Gracinha iniciou agradecendo a Dr. Jaime pelo espaço no programa, agradeceu também a confiança do Governador Ricardo Coutinho por ter sido escolhida na lista tríplice para ocupar o cargo de Gerente Regional de Educação, falou da importância do reordenamento das escolas estaduais em Cuité e em toda Paraíba; O reordenamento é necessário para a rede de ensino se adequar ao novo modelo educacional como o Ensino Médio Inovador e o Mais Educação, programas que serão desenvolvidos pelas escolas Estaduais em parceria com o Governo Federal, ressaltou Gracinha.

A Gerente também lembrou aos responsáveis que os alunos matriculados  nas séries 1º e 2º anos da Escola Vidal de Negreiros que os mesmos juntamente com os professores passarão a fazer parte do quadro da Escola Estadual Maria das Neves, para que assim a Escola Vidal de Negreiros possa atender a demanda do 6º ao 9º ano, avisou ainda que a sede da 4ª GRE passará a ser um anexo da Escola Vidal de Negreiros e a Gerência será transferida para o prédio onde funcionou o Hospital Pedro Viana. Gracinha agradeceu a dedicação e o trabalho desenvolvido por sua antecessora Fátima Fialho e disse que a mesma fará parte da sua equipe de trabalho.

Gracinha como é conhecida na região, ocupou o cargo de Gerente Regional de Educação de 2003 a 2009 nos governos I e II de Cássio Cunha Lima, devido ao trabalho desenvolvido Gracinha é bastante querida e conta com a simpatia dos professores, gestores e lideranças políticas do Curimataú e Seridó.

CuitéPBOnline com Aeliton Oliveira

Category: ,

4 comentários:

  1. Parabéns Gracinha, sua experiência, sua capacidade, e a sua atenção ao longo de suas gestões na Educação foi um elo pra sua continuidade a frente da gestão da 4@ regional. saudações Educacional de Joao de Deus de Oliveira. Nova Palmeira.pb.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a lista tríplice que não saiu no Diário Oficial, conforme normatizava o Edital do PSS?

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS GRACINHA, QUE VC DÊ CONTINUIDADE A TUDO DE BOM QUE FÁTIMA FIALHO FEZ E QUE BOM QUE ELA CONTINUOU NA EQUIPE. SUA EXPERIÊNCIA GRACINHA SÓ NOS TRARÁ BONS FRUTOS.

    CLAUDENISE PEREIRA DA COSTA
    SITIO BUJARI
    CUITÉ-PB

    ResponderExcluir
  4. tomara que ela faça alguma coisa e não fique so procurando defeitos como seu DAGMANDO que so sabe procurar defeitos da atual prefeita ele pensa que politica se faz assim mais não primeiro tem que ter responsabilidade coisa que ele não tem sera que ela terar?

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!