.

Médicos do PSF de Cuité ameaçam deixar por falta de pagamento

Cuité Pb online | 23:56 | 17 Comentários

Partilhar


O secretario de saúde do município de Cuité, Gentil Palmeiras Filho confirmou em seu twitter a crise que vive a saúde do município, o secretario escreveu que, alegando falta de pagamentos, os médicos do serviço municipal de saúde de Cuité  ameaçam deixar os atendimentos nos postos de saúde (PSF).

As informações é que os profissionais do PSF não recebem desde Janeiro. Confira o twitter de Gentil Palmeiras.



Gentil Palmeira F°Gentil Palmeira F°  @gentilpalmeira
 estamos preocupados com o atrso no repasse da A. Básica, PSF sem receber repasse do més de janeiro, Médicos ameçam deixar PSF.




CuitéPBOnline

Category:

17 comentários:

  1. É UMA VERGONHA ESSE DESGOVERNO DA PREFEITA EUDA! AINDA BEM QUE SÓ FALTA 10 MESES PRA TERMINAR ISSO.

    ResponderExcluir
  2. Cada povo tem o governo que merece, disse um francês no século XIX, Joseph-Marie Maistre (1753-1821)

    ResponderExcluir
  3. Os médicos ameaçam deixar não, já deixaram!!!!

    ResponderExcluir
  4. ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO COM A SAÚDE PÚBLICA.

    ResponderExcluir
  5. A SAÚDE VEM EM PRIMEIRO LUGAR. PRA QUÊ TANTAS OBRAS E REFORMAS? SE NÃO CONTRATA PROFISSIONAIS QUALIFICADOS, NÃO PAGA NEM OS POUCOS TEM.
    ESTÁ TENDO A FALTA DE DENTISTA E MÉDICO EM ESPECIAL NO BAIRRO 25 DE JANEIRO, ATÉ ALGUNS DIAS AINDA HAVIA UM ÚNICO DENTISTA PRA ATENDER ESSE BAIRRO INTEIRO É MUITO POUCO ELE TERIA QUE ATENDER ATÉ PELA MADRUGADA; OU SEJA, SER UM "ESCRAVO". ISSO É UMA VERGONHA.
    SE ALGUÉM MARCA PRA IR O DENTISTA SÓ É ATENDIDO APÓS DOIS MESES DE MARCAÇÃO, E AS VEZES QUANDO CHEGA O TÃO ESPERADO DIA DIZEM QUE ESTÁ FALTANDO MATERIAL PRA ATENDER OS PACIENTES, É MUITO CONSTRANGEDOR.
    ISSO É ALGO QUE NEM DEVERIA SER REIVINDICADO, É DEVER DOS GOVERNANTES ATENDER AS NECESSIDADES BÁSICAS DE UMA CIDADE, ESTADO OU PAÍS.
    NINGUÉM TRABALHA SEM GANHAR NÃO, PRINCIPALMENTE QUEM TEM RESPONSABILIDADES PRA ASSUMIR. TENHO A CERTEZA QUE ESSES GOVERNANTES NÃO TRABALHAM DE GRAÇA, SE FOSSE ASSIM NINGUÉM SE CANDIDATARIA.
    A FALTA DE RESPEITO É MUITO GRANDE COM A POPULAÇÃO, ELES QUE ESTÃO NO PODER TEM QUE VER QUE NÓS A MAIORIA ("OS POBRES") NÃO TEMOS CONDIÇÕES FINANCEIRA DE PAGAR DENTISTA NEM MÉDICO PARTICULAR, ELEGEMOS ESSAS PESSOAS PARA NOS REPRESENTAREM E PROCURAR ATENDER NOSSAS AS NECESSIDADES.
    ISSO É UM DESABAFO DE QUEM ESTÁ CANSADO DE OUVIR TANTAS PROMESSAS FALSAS, ONDE SÓ HÁ "MAQUIAGEM". ESPERAMOS QUE ESSE DESCASO SEJA CORRIGIDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    NÃO QUEREMOS PROMESSAS QUEREMOS AÇÕES.
    OBRIGADO PELO ESPAÇO E PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. REALMENTE É UMA SITUAÇÃO COMPLICADA, POIS OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO TRABALHANDO E NEM SE QUER RECEBEM SEUS SALÁRIOS, QUE SÃO DE SEUS DIREITOS!

    ResponderExcluir
  7. queria saber o porque de não se identificar ao faser uma critica e quero avisar que esta ai mas uma prova que o secretario de saúde esta trabalhando pois podemos perceber que nesse trecho de conversa ele esta cobrando o repasse da verba para que seja efetuado como de direito o pagamento dos servidores.

    ResponderExcluir
  8. DR GENTIL VOCE SABE QUANTOS MEDICOS FILHOS DE CUITE TRABALHAM HOJE NO HOSPITAL DE CUITE

    ResponderExcluir
  9. É UMA SITUAÇÃO COMPLICADA, POIS OS FUNCIONÁRIOS ESTÃO TRABALHANDO E NEM SE QUER RECEBEM SEUS SALÁRIOS, QUE SÃO DE SEUS DIREITOS!imagina outros fucionarios como os garis,q sao muito discriminados trabalham o dia todo e nem siker tem direito a salubridade q tambem é de direito!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Meu Jesus! E o Rafael ainda vem justificar esse horror de descaso e falta de gerência.

    Graças a falta de habilidade do Secretário no Twitter ficamos sabendo de coisas desse tipo, pois está claro que ele não soube usar a ferramenta.

    Um curso de Redes Sociais rápido para o rapaz aí!!!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de parabenizar ao Gestor Dr. Gentil Filho que se preocupa em reinvindicar ao Ministério da Saúde em defesa dos trabalhadores!!!

    ResponderExcluir
  12. É anônimo, o Rafael deve ser um dos contratados da prefeitura, pq diante do caos que anda nossa cidade ele vir justificar esse horror é um ENORME ABSURDO!!!
    Vamos entender o lado no nosso colega,ele deve depender da prefeitura.


    Renata Silva

    ResponderExcluir
  13. Isso é uma prática de anos.Saláros atrasados e caos na saúde no governo(OU IMPÉRIO DOS VENANCIO).Mas há um jeito de Cuité dar a volta por cima,o cidadão aprender a votar.

    ResponderExcluir
  14. É muito fácil o secretário ir para a rádio e dizer que o repasse não foi feito, como se isso fosse uma desculpa para o não pagamento dos profissionais do PSF. Agora eu pergunto, essa falta de repasse foi só para Cuité? Por que os outros municípios estão em dia?

    ResponderExcluir
  15. e e esse anonimo doido pra ser funcionario da prefeita e nao consegue.kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. É IMPORTANTE ENFATIZAR QUE A SAÚDE É UM DIREITO DE TODOS, MAS COMO OS FUNCIONÁRIOS PODEM PROMOVÊ-LA, SE NEM SE QUER ESTÃO RECEBENDO SEUS SALÁRIOS?
    POR MEIO DE ANÁLISES E CRÍTICAS ENCONTRAMOS E CORRIGIMOS OS NOSSOS ERROS E ESPERA-SE QUE ATRAVÉS DE TUDO OCORRIDO ATÉ HOJE MEDIDAS SEJAM TOMADAS, POIS FALTA DE INDAGAÇÕES NÃO FOI.
    CASO CONTRÁRIO, A TENDÊNCIA É SEMPRE PIORAR.

    ASS: O JUSTICEIRO

    ResponderExcluir
  17. Se eles nao estao recebendo,... desde quando trabalharam?
    está uma vergonha o descaso com a saúde em nosso municipio.
    A saúde deveria esta um primeiro lugar, mas infelizmente nao esta em lugar nenhum.
    Cadê nossos governantes? eles não precisam dos hospitais publicos e muito menos dos PSF's, isso explica a falta de profissionais da saúde e descaso em nosso municipio, nao só no municipio mas em todo país, se "eles" precisassem dos serviços públicos, com toda certeza seria tudo muito diferente.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!