.

MEC distribuirá tablets para professores do ensino médio

Cuité Pb online | 09:41 | 0 Comentários

Partilhar

O Ministério da Educação (MEC) vai investir cerca de R$ 150 milhões, neste ano, para a compra de 600 mil tablets para uso dos professores do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais. De acordo com o ministro Aloízio Mercadante, os equipamentos serão doados às escolas e entregues no segundo semestre.

O objetivo do projeto Educação Digital - Política para computadores interativos e tablets, anunciado nessa quinta-feira (02/02), é oferecer instrumentos e formação aos professores e gestores das escolas públicas para o uso intensivo das tecnologias de informação e comunicação (TICs) no processo de ensino e aprendizagem.

O secretário da Educação, Átila Lira, se antecipando à iniciativa do MEC, solicitou da Coordenação de Tecnologia Educacional (CTE), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que seja feito um levantamento das escolas que, inicialmente, mais se adequam à implantação do projeto.

“O secretário pretende, no lançamento do pregão para aquisição dos tablets pelo MEC, aproveitar a oportunidade e adquirir o equipamento para distribuição nas escolas da Rede Pública de Ensino do Estado”, explica Alzira Coelho, coordenadora da CTE.

Os tablets que serão comprados pela Seduc, ao contrário do plano inicial do MEC, serão distribuídos para os alunos do Ensino Médio. Dessa forma, além dos oferecidos pelo Ministério, os alunos e professores terão também os da própria Seduc, aumentando a quantidade disponível.

Além de enviar equipamentos, o MEC oferece cursos de formação aos professores. Segundo Mercadante, mais de 300 mil professores já fizeram o curso do ProInfo, e agora os 600 mil que lecionam no ensino médio terão à disposição um curso de 360 horas para trabalhar com as novas mídias. A qualificação será feita pela rede de formadores do ProInfo, que já trabalha com especialistas de universidades públicas.


Fonte: 180graus

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!