.

Dica de Saúde com Josy Cavalcanti

Cuité Pb online | 12:14 | 0 Comentários

Partilhar

OBESIDADE


Caros internautas, conforme prometi em minha ultima postagem, estou de volta, agora não mais semanalmente e sim quinzenalmente, pois estou fazendo o meu trabalho de conclusão de curso, o qual está me consumindo muito tempo. E para recomeçar trago o tema obesidade, pois vem registrando um crescimento assustador nas populações de todo o mundo, sendo considerado um problema grave de saúde publica.
A obesidade que é o acúmulo de tecido gorduroso no corpo se torna excessivo causando alterações e lesões nos órgãos, aumentando significativamente a chance de uma pessoa desenvolver complicações de saúde graves e ameaçadoras à vida.
Independente do sexo e idade, todos devem se preocupar com o acúmulo de gordura, principalmente as que se acumulam no abdomen, pois esse é um dos fatores de risco responsáveis pelo aumento de varias doenças, dentre elas as cardiovasculares, que vem causando muitas mortes prematuras.

Dicas para o controle da gordura abdominal:
- Exercícios físicos e dietas equilibradas são considerados terapia de primeira escolha, podendo levar a uma redução expressiva da circunferência abdominal, portanto, diga adeus ao sedentarismo e faça exercícios constantes como: caminhadas, natação, corrida, bicicleta;
- Aumente o consumo de frutas, verduras e grãos integrais, ricos em fibras;
- Reduza o consumo de alimentos gordurosos, salgados e doces;
- Modere o consumo de bebidas alcoólicas e abuse do consumo de água.

Para quem não está acima do peso e não se encaixa nesse perfil, a mudança de estilo de vida é fundamental para evitar riscos futuros, sendo uma receita infalível para viver mais e melhor.
 Um abraço!
Josy Cavalcanti

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!