.

Dica de Saúde com Josy Cavalcante

Cuité Pb online | 16:42 | 0 Comentários

Partilhar

Caros internautas, hoje trago o tema endometriose, que é um problema de saúde que agrava muitas mulheres. E para começar expor é importante que antes saibamos o que significa endométrio (é a camada que reveste internamente a cavidade uterina e é renovado mensalmente por meio da descamação durante o fluxo menstrual).

Portanto, a endometriose é caracterizada pela presença do crescimento e desenvolvimento desse endométrio fora do útero, é uma doença que acomete as mulheres em idade reprodutiva e é mais frequente do que as pessoas imaginam.

Alguns sintomas são bem característicos da endometriose, tais como: Dor pélvica muito forte que geralmente se manifesta como cólica menstrual;  Dispaurenia ( que é a dor profunda na relação sexual); Dor às evacuações; O surgimento de disúria (ardor ao urinar); A irregularidade menstrual é outro sinal encontrado nas mulheres portadoras de endometriose e a infertilidade é um outro elemento que muitas vezes a acompanha. Vale salientar que todos estes sinais e sintomas podem existir ou não, podem aparecer isolados ou associados e se manifestarem nas mais diversas frequência e intensidade.

É importante ressaltar que não existe um tipo ideal de tratamento que sirva para todas as mulheres, o mesmo poderá ser clínico, cirúrgico ou uma combinação dos dois. O mais correto é que as mulheres procurem seus médicos, para que sejam orientadas e tratadas de acordo com as necessidades de cada uma. 


Um ótimo final de semana a todos(as)...
Um abraço!
Josy  Cavalcanti

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!