.

Curso de Doma Racional de Equídeos em Cuité

Cuité Pb online | 13:03 | 0 Comentários

Partilhar


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-PB) está realizando, no período de 23 a 25/02, o Curso de Doma Racional de Equídeos, em Cuité. O curso, promovido em parceria com Seu Lula, acontece em Cuité (PB) e está sendo ministrado pelo instrutor Steve Weston Bezerra, do SENAR Pernambuco.

Durante o treinamento, os participantes, terão a oportunidade de conhecer esta nova maneira de lidar com o cavalo, que consiste em estabelecer uma comunicação entre o homem e o animal, promovendo o aprendizado por meio da confiança e da troca entre o cavalo e seu domador.

O secretario do Empreender/PB Tárcio Pessoa participou da palestra durante toda manhã desta quinta feira.

 Para o instrutor “A doma tradicional estabelece o uso da força, se trava uma luta entre o homem e o cavalo, enquanto que na doma racional, há um amansamento, uma relação entre o animal e seu dono, criando uma confiança e um aprendizado”, explicou Steve.


Doma Racional
Sistema que consiste numa série de técnicas ordenadas, que permitem a comunicação com o animal, de maneira agradável, em um clima de confiança mútua, que conseguem, em pouco tempo educar um animal. A Doma Racional prega o raciocínio, o respeito e a busca pela perfeita integração homem-animal.








CuitéPBOnline

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!