.

Cuiteense participa do "Dia de Beleza" no Hospital de Trauma em CG

Cuité Pb online | 13:27 | 1 Comentários

Partilhar

Nesta segunda-feira (6), o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande realizou o “Dia da Beleza”. De 9h ao meio-dia, pacientes e acompanhantes tiveram à disposição serviços de corte de cabelo e escova. O atendimento ocorreu na sala de visitantes da ala cirúrgica do 1º andar. Foram atendidas cerca de 50 pessoas, numa parceria com o salão Rodrigo Cabeleireiro.
O objetivo foi garantir serviços de cuidados pessoais, higiene e estética àqueles pacientes que precisam de longo período de internação, segundo a assistente social Milena Santiago. Também foi possível proporcionar um momento de descontração para quem está envolvido no cotidiano das enfermarias e demais alas. “O objetivo é elevar a autoestima e propiciar bem-estar”, destacou a psicóloga Aline Soares.
Rodrigo Silva afirmou que a experiência foi muito boa. “As ações sociais são uma demonstração de generosidade e amor ao próximo”, disse o cabeleireiro, que há dois anos desenvolve esse tipo de ação no Dia das Crianças. A agricultora Maria do Livramento Costa, 53, moradora da cidade de Cuité, foi atendida no Dia da Beleza. Ela acompanha o marido de 54 anos, que está em tratamento há dois meses: “Me senti acolhida e prestigiada, pois estou longe de casa e isso me deixou muito feliz”, declarou.
A atividade atraiu até os pequenos pacientes da clínica pediátrica, que fizeram cortes de cabelo para mudar o visual, a exemplo do adolescente Alykis Cabral, 14 anos, morador do bairro de Bodocongó, em Campina Grande. Ele disse que o corte de cabelo ajudou a passar o tempo mais rápido no hospital.
ASCOM

Category:

Um comentário:

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!