.

Cuité ganha reforço com ambulâncias e custeio de 40 mil reais mensal

Cuité Pb online | 19:53 | 0 Comentários

Partilhar

A  Paraíba foi contemplada com quatro ambulâncias de Suporte Básico e uma de Suporte Avançado. O município de Cuité recebeu uma ambulância de cada modalidade, totalizando o custeio anual de R$ 480 mil. Já as cidades de Serra Branca, Pedra Lavada e Riacho de Santo Antônio receberam, cada uma, uma unidade de Suporte Básico. O custeio anual (unitário) para essas unidades é de R$ 150 mil.

ATENDIMENTO EM REDE – A Rede de Atendimento a Urgências do Sistema Único de Saúde, denominada “Saúde Toda Hora”, é executada pelo governo federal em parceria com estados e municípios. A Rede foi estruturada para funcionar de forma integrada, colocando à disposição da população serviços mais próximos da residência. A rede Saúde Toda Hora tem a finalidade de articular e integrar os equipamentos de saúde existentes no SUS com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso dos usuários aos serviços públicos de saúde, em situação de urgência, de forma ágil.
Com as Centrais de Regulação do SAMU 192, o Ministério da Saúde trabalha na organização da estrutura de assistência disponível no SUS. Quando uma ambulância do SAMU é enviada para o atendimento, os profissionais de saúde já sabem para qual unidade adequada deverão levar o paciente.
Confira a portaria publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira:
Paraíba – nº 317; nº 318; nº 319e nº 322.

Portal da saúde 

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!