.

MAIS UM CUITEENSE NASCEU EM PICUÍ

Cuité Pb online | 10:47 | 0 Comentários

Partilhar


Mais um cuiteense nasceu em Picuí, explico: ainda é grande o número de parturientes do município de Cuité que se deslocam para o hospital regional em Picuí. O Hospital de Cuité que é administrado pela gestão municipal tem envidado esforços para atender as grávidas do município, segundo informes como a demanda é grande e muitas das vezes não há médico especializado para procedimento cirúrgico  , faz com que as futuras mamães sejam atendidas em Picuí.

O médico Jaime Filho é um dos mais bem conceituados do estado da Paraíba, isso traz a população do curimataú um sentimento de confiança pelo bom profissionalismo e presteza do médico . Já o governo do estado, reordena a saúde do estado com dificuldade, mas dia a dia o secretário de saúde Wadson Sousa, vem desenvolvendo um trabalho de reestruturação da saúde do estado. Na semana passada no seu micro blog disse: “A cruz vermelha no trauma tem dado resultado positivo, finalmente o hospital se volta para atender pacientes sem distinção partidária, porque o SUS é para todos”.

Segundo informes o hospital regional de Picuí se encontra em reforma e ampliação, para melhor atender a população do curimataú, a deficiência tanto do Hospital de Picuí e Cuité são o desfalque de bons médicos  que atendiam  casos mais complexos. O secretário de saúde sinalizou na mídia que o Trauma de Campina Grande deve ser administrado por uma Organização Social (OS), isso também pode ser uma senha para hospitais de média complexidade.

Blog do Dema Macedo

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!