Jovem cuiteense Ivan Carlos é um dos destaques do PBVest

Cuité Pb online | 12:32 | 1 Comentários

Partilhar

Aproximadamente 1.300 alunos que participaram do Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) foram aprovados nos vestibulares realizados na Paraíba e em estados vizinhos. Os alunos da rede estadual se destacaram nos cursos mais concorridos, como Medicina, Odontologia, Engenharia Civil e Direito. 
A Secretaria de Estado da Educação (SEE) está recebendo as relações das regionais e contabilizando o número de aprovados nos vestibulares das instituições de ensino superior da Paraíba e de outros estados, para divulgar o total de alunos da rede que obtiveram êxito nos concursos. 
No vestibular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Ivan Carlos Silva Melo, um dos alunos do cursinho oferecido pelo Estado, obteve o primeiro lugar em Engenharia Civil, Juliana Maria Araújo Sales conquistou o segundo lugar no curso de Direito e Kelvim Leite Moura, o primeiro lugar em Odontologia. 
 Já na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), alunos do PBVest foram aprovados em todas as áreas. É o caso de Ivan Carlos Silva Melo, que obteve o segundo lugar no curso de Física, Isabel da Silva Rodrigues, que conquistou o terceiro lugar no curso de Letras e Alisson Araújo Buriti, com o primeiro lugar em Matemática.
De acordo com o coordenador do PBVest, Américo Falcone, os candidatos que fizeram o PBVest ficaram entre os 30 melhores colocados na UEPB e foram aprovados também na UFCG, no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPB) e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Entre as instituições de outros estados, os alunos da rede estadual da Paraíba obtiveram bons resultados, como, por exemplo, Lígia Natalia Sobreira Duarte, que conquistou o segundo lugar no curso de Farmácia na Universidade Federal de Alagoas (UFAL); Ibcen Luan Nicácio, que obteve o quarto lugar em Psicologia na Facisst, em Pernambuco; Claudiano Almeida, aprovado em Biomedicina, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); e Claudivânio Almeida, em Engenharia Civil, também na UFPE. Vários alunos da rede estadual também foram aprovados nas faculdades particulares, como Unipê, FIP, entre outras”, relatou o coordenador do PBVest. 
Américo Falcone avaliou os resultados como muito significativos, pois os alunos da rede estadual foram aprovados em cursos de alta concorrência, como é o caso de Medicina, Odontologia, Farmácia e Direito.
Entre as escolas da rede estadual que obtiveram o maior número de aprovados, estão a Padre Jerônimo Lawem, em Santa Luzia (com 30 alunos aprovados), a Orlando Venâncio dos Santos, em Cuité (26), a José Rolderik de Oliveira, em Nova Floresta (24), a Professor Lordão, em Picuí (25), e a Monsenhor Vicente Freitas, na cidade de Pombal (34 alunos aprovados). 
Inclusão social – O PBVest é um projeto de inclusão social que dá oportunidade ao alunado da escola pública freqüentar um cursinho, visando o acesso à faculdade. O objetivo é reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio de exame vestibular ou de outros processos seletivos. O projeto foi aplicado em 21 municípios, em 2011, mas a meta para 2012 é chegar a 50 cidades.
Ascom PB

Category: ,

Um comentário:

  1. Parabéns Ivan, vale ressaltar sua Aprovação no curso de DIREITO na UFPB PSS/2012, e Ciências da Computação pelo SISU.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!