.

Governo divulga lista de empresas habilitadas para concorrências na Educação

Cuité Pb online | 11:40 | 0 Comentários

Partilhar

Essa é a maquete da escola técnica que o governo do estado irá construir em Cuité

A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) divulgou, nessa quinta-feira (5), no Diário Oficial, a lista com os nomes das empresas habilitadas para a segunda etapa do processo licitatório das concorrências públicas 01/2011, 02/2011 e 03/2011, que objetivam a realização de diversas obras em 25 escolas estaduais. Entre essas obras, está prevista também a construção de três novas unidades educacionais, uma no município de Manaíra, outra em São José de Princesa e outra em Pilões. As três concorrências somam um total de mais de R$ 18 milhões em investimentos.
A presidente da Comissão Permanente de Licitação, Gilka Spinelly Fernandes da Costa, explicou que a segunda etapa do processo de licitação acontecerá nos próximos dias 16, 17 e 18 – caso nenhuma empresa que participou das concorrências realizadas em novembro entre com recurso. Na primeira etapa, foram analisadas as condições jurídicas, técnicas, fiscais e econômicas de cada empresa participante. Já a segunda etapa consiste na análise das propostas e dos valores cobrados por cada uma delas, ganhando aquela que oferecer o menor preço.
A concorrência pública 01/2011 prevê a execução de obras e serviços de engenharia em diversas escolas estaduais, nos municípios de Mamanguape, Mari, Cubatí, Serra da Raiz, Amparo, Matinhas, Baía da Traição, Sumé, João Pessoa, Belém do Brejo do Cruz, Bayeux e Campina Grande. Uma das intervenções será na Casa do Estudante, situada na Rua da Areia, em João Pessoa, onde serão feitas obras de recuperação, reforma e construção de uma quadra esportiva. Outra é a reforma e construção da quadra de esporte da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Irineu Pinto, em Bayeux.
Na concorrência pública 02/2011, está prevista a construção de três novas unidades escolares: uma em Manaíra, que terá sete salas de aula e um ginásio de esportes; outra em São José de Princesa, com três salas de aula, salas de informática e leitura e ginásio de esportes; e outra em Pilões, com sete salas de aula. Já na concorrência pública 03/2011, que contará com recursos estadual e federal, prevê intervenções em escolas nas cidades de Patos, Cuité, Pombal, Catolé do Rocha e João Pessoa.
Essa semana o secretario do Empreender/PB, o cuiteense Tárcio Pessoa informou que esteva em João Pessoa juntamente com os secretários e o vice governador Rômulo Gouveia,  agilizando os últimos detalhes para inicio das obras da escola técnica de Cuité.
CuitéPBOnline com Ascom 

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!