.

Gilma Germano: “Eu acho Nonato um nome ideal para a eleição na capital”

Cuité Pb online | 12:54 | 0 Comentários

Partilhar

A deputada estadual Gilma Germano (PPS) declarou nesta segunda-feira (16) em entrevista a programa de rádio no Curimataú paraibano que o seu colega de partido, o jornalista Nonato Bandeira é um nome ideal para substituir a candidatura do prefeito Luciano Agra (PSB) à reeleição em João Pessoa-PB.


A pepessista explica que Nonato tem uma história de construção do projeto político do governador Ricardo Coutinho (PSB) em João Pessoa, bem como em todo o estado. O projeto se refere à eleição e a governabilidade de Ricardo na prefeitura de João Pessoa e no atual governo estadual.

“Desde 2004 que Nonato está junto de Ricardo. Foi secretário dele, quando ele era prefeito e também, agora, como governador”, lembrou. 


A deputada polemizou, quando disse que a proposta da pré-candidatura de Nonato à prefeitura da capital paraibana é diferente da pré-candidatura de outro colega de partido - o deputado estadual Janduhy Carneiro – lançada no ano passado. 


Gilma esclareceu que ao contrário de Janduhy que era eleitor de Pombal-PB e transferiu o seu título eleitoral para João Pessoa-PB para se lançar candidato a prefeito, Nonato tem uma história política construída na própria capital.


Questionada sobre o entrave que o PPS poderia causar, tendo em vista que o objetivo da equipe de Agra ainda é de lançar um candidato da mesma legenda (PSB), a deputada acredita que muitos, a exemplo do próprio governador, devem observar a questão “grupo político” e não "legenda partidária". 

“Como ele (Ricardo Coutinho) sempre fala em grupo, acredito que o projeto do grupo é que vai definir o candidato a prefeito em João Pessoa”, disse. 


Gilma Germano acredita que, independentemente de legenda, quem tem mais perfil e também estiver mais afinado com o projeto é quem deveria ser o candidato. Ela argumentou que Nonato seria o nome que mais aglutina partidos políticos como, por exemplo, o PV e o PSL de Tião Gomes o qual já declarou apoio a Nonato, segundo a deputada. 




Com Ramsés França (Cuité-PB)

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!