Conselho Tutelar de Cuité faz balanço dos trabalhos em 2011

Cuité Pb online | 19:09 | 0 Comentários

Partilhar


O conselho tutelar de Cuité gestão 2010/2013 faz um balanço dos seus trabalhos do ano de 2011, o conselho tutelar de Cuité é formado pelos conselheiros: Antonia Alencar,  Jaime Ezequiel, Elias Souto, Adalberto Cordeiro e Dagmando Lopes, os cinco conselheiros resolveram presta conta dos seus trabalhos.
Este levantamento foi realizado com base nos dados do ano de 2011, foi colhido de primeiro de Janeiro a 22 de dezembro.

Situação de Risco(8), Abandono(5), Violência na Escola(2), Maus-tratos(6), Negligência(6), Agressão Física(8), Gravidez Precoce(3) Desobediência(16), Violência no lar(3), Desaparecimentos(2), Prostituição infantil(3) Exploração sexual(1) Envolvimento com drogas(6).


Das providencias:
Todas essas ocorrências foram registradas e encaminhadas pelos Conselheiros Tutelar, a os Órgãos de suas respectivas competências, para as medidas cabíveis e necessárias e posteriormente seguidas de acompanhadas do Conselho Tutelar. Toda via este Conselho tem trabalhado em parcerias com todos os órgãos competentes, no combate contra ato que venha lesar o direito da criança e do adolescente.

Palestras:
Temos realizado diversas palestras nas escolas municipais, nos turnos manhã e tarde; tratando de assuntos diversos, entre eles:
I - O crescimento das drogas, junto a os Adolescentes, e como devemos lutar no combate as mesmas;
II – A rebeldia dos filhos com os pais, em casa e extensiva a Escola conseqüentemente aos educadores; como reverter esse quadro, através de uma reeducação familiar, refazendo os valores da família;
III – A conscientização da necessidade da Criança e do Adolescente, centrar nos estudos, vez que é o caminho para um futuro promissor.

Maus tratos:  
Todos os casos de maus tratos que chegaram ao conhecimento do Conselho Tutelar foram encaminhados ao Ministério Público, para ser tomadas as providencias cabíveis e necessárias, e acompanhados pelo Conselho.

Abuso Sexual:
 Os casos de abuso sexual chegado a este Conselho Tutelar, todos foram encaminhados ao Ministério Publico para serem apurados e punidos os responsáveis, na forma da Lei.
Da mesma forma todas as Crianças e Adolescentes que foram vítimas de Maus Tratos ou Abuso Sexual foram, encaminhadas a um (a) psicólogo (a); para o devido acompanhamento; sempre acompanhados com visitas domiciliares as suas respectivas residências.

Encaminhamentos: 
Os Adolescentes necessitados de encaminhamentos para tratamentos em Casa de Apoio, Psicólogo (a), Casa de Recuperação para dependentes químicos, Hospitais de desintoxicação para dependentes químicos e etc., que recorreram a este Conselho Tutelar, todos foram encaminhados. 

Acompanhamentos: 
Todos os acompanhamentos realizados pelos Conselheiros Tutelar, sejam domiciliares ou outros, são posteriormente expedidos relatórios e aqueles determinados pela Promotoria Pública, são encaminhados ao Ministério Publico, para sua ciência.

Outros:
O Conselho Tutelar têm atendido todas as solicitações, vistas a Escolas, para efetuar palestras, e/ou denuncias, anônimas ou por escrita; dividindo tarefas e atento as atribuições do Conselho, dessa forma passar credibilidade a sociedade Cuiteense. 

Registro das Ocorrências diversas:
Registramos 62 Ocorrências diversas;
Expedimos 89 Ofícios a diversos Órgãos;
Expedimos 92 Notificações;
Expedimos 10 Relatórios de Conclusões;
Efetuamos 20 Visitas domiciliares;
Recebemos 55 Ofícios de repartições diversas. 
Entregas de Cestas Básicas 05 (cinco), as seguintes pessoas:
a- Maria M. Assis da Silva – R. Antonio Ernesto dos Santos, s/n, B. do Eucalipto;
b- Sonia Maria dos Santos – Rua 19 de Julho, nº 412, B. São Vicente;
c- Ana Alice de Souza – Rua Miguel de Almeida, nº191, B. São José; e
d- Gentil Cruz de Macedo – R. Projetada, nº 04, B. São José, todos nesta cidade.
e – Maria de Fátima da Silva Costa, Residente no Sítio Boa Vista, neste município.

É o relato dos fatos.

Cuité 22 de dezembro de 2011

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!