.

Aluno do PBVest de Cuité fica em 1º lugar em Engenharia Civil (UEPB)

Cuité Pb online | 09:49 | 0 Comentários

Partilhar

Alunos ficam em 1º lugar em Engenharia e Física e 3º em Direito.

O Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest) começa a dar os primeiros resultados. No concurso da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), um dos alunos do cursinho oferecido pelo Estado obteve o 1º lugar em Engenharia Civil, outro conquistou o 1º lugar em Física e mais um ficou com o 3º lugar em Direito, curso em que o PBVest obteve diversas aprovações. Já na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), alunos do PBVest foram aprovados em todas as áreas – exceto no curso de Medicina.
O desempenho dos alunos do PBVest será novamente avaliado em duas outras ocasiões. A primeira acontece no próximo domingo (15), quando for divulgada a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, que utiliza as notas obtidas pelos alunos no Enem para classificá-los nas vagas disponibilizadas pelas instituições de Ensino Superior. A segunda será no dia 25, data prevista para a divulgação do vestibular da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
No dia 18 deste mês, segundo o coordenador geral do PBVest, professor Américo Falcone, a Secretaria da Educação do Estado (SEE) divulgará uma listagem geral dos aprovados nos vestibulares da UEPB e UFCG. “Em 2011, o PBVest inscreveu cinco mil alunos, em 19 cidades. A meta do Governo é ampliar as aulas para 50 municípios, neste ano”, revelou.
Inclusão social – O PBVest é um projeto de inclusão social que dá oportunidade ao alunado da escola pública freqüentar um cursinho visando o acesso à faculdade. O objetivo é reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio de exame vestibular ou de outros processos seletivos.
A Editora A União imprimiu os quatro módulos do PBVest, totalizando 200 páginas com conteúdo e exercícios das disciplinas de química, física, geografia, história, gramática, literatura, biologia, matemática, espanhol e inglês. Os quatro módulos somaram 20 mil exemplares distribuídos com os alunos.
Em Sousa, a gerente da 10ª Região de Ensino, Socorro Antunes, comemora a aprovação dos primeiros 12 alunos e prevê que, no geral, esse número poderá chegar a 40 aprovados naquela região – como as alunas Karla Simone Maia da Silva, aprovada para o curso de Farmácia da UEPB (em Campina Grande), e Wanessa Gonçalves , do município de Santa Cruz, que conquistou vaga no curso de Odontologia da UEPB (em Araruna).
Ampliação – O PBVest é um curso pré-vestibular social e de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O cursinho teve uma metodologia composta de 360 aulas gravadas em DVD e material impresso (quatro volumes).
Em 2011, as aulas do PBVest começaram dia 9 de julho e se estenderam até o mês de novembro, aos sábados e domingos, o dia todo. Foi aplicado em João Pessoa, Sousa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Princesa Isabel, Itabaiana, Santa Rita, Araruna, Alagoa Nova, Pombal, Picui, Nova Floresta e Mamanguape.
Ascom PB

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!