.

Vital garante liberação de recursos para cidades do curimataú

Cuité Pb online | 21:38 | 1 Comentários

Partilhar

Ainda em Brasília resolvendo as últimas pendências relacionadas ao Orçamento Geral da União previsto para o exercício de 2012, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB),  anunciou a lista de municípios paraibanos que foram contemplados com a construção de creches, quadras esportivas, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) e do Programa Pró Infância do Ministério da Educação.
Ao todo, Vital que preside e Comissão Mista do Orçamento, conseguiu em seu primeiro ano de mandato de senador, articular a liberação de recursos para a construção de 109 creches e 61 quadras poliesportivos, além de verba para ser investida na cobertura de 22 quadras que posteriormente serão transformadas em ginásios.

Graças a atuação do senador como presidente da CMO foi possível empenhar já este ano, os recursos para atender  56 municípios paraibanos através do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE). Nunca na história da Paraíba, um parlamentar havia conseguido beneficiar em tão pouco tempo de atuação no Senado, essa significativa quantidade de municípios. No total, o senador paraibano assegurou a liberação de recursos que ultrapassam a cifra dos R$ 31 milhões.
Para o senador, trata-se de uma ação nunca antes vista na educação paraibana. As cidades contempladas segundo eles receberão recursos, diretamente do Governo Federal, para a construção destas unidades, com a participação de cada prefeito, através de suas contrapartidas. “Acredito que estamos sendo protagonista de um novo tempo na educação dos paraibanos. Fico muito feliz, e comemoro essas conquistas para o novo povo” comentou Vital do Rêgo, que na qualidade de presidente da CMO atuou de forma decisiva para que o governo incluísse o maior número possível de municípios paraibanos na lista.
Vital do Rêgo ressaltou que muitos desses municípios há anos não recebiam benefícios voltados para melhoria da educação infantil. Ele enfatizou que o plano prevê a construção das creches já a partir de 2012. Algumas prefeituras inclusive já receberam a primeira cota dos recursos e iniciaram as obras.
O senador fez questão de destacar que se empenhou para incluir os municípios paraibanos no programa do governo federal, independente da cor partidária do prefeito da cidade. O parlamentar reforçou que seu grande propósito foi garantir melhorias na qualidade do ensino da população paraibana. “As portas do meu gabinete estiveram e estarão abertas em 2012 para receber os pleitos de todos os prefeitos do meu Estado  independente do partido ao qual ele é filiado” enfatizou.

No curimataú três cidades foram contempladas com cobertura e construção de ginásios, entre elas as cidades de Barra de Santa Rosa, Damião e Picuí, que alem de ser contemplada com a construção de um ginásio, foi presenteado com uma creche. Cuité ficou de fora das bondades de final de ano do senador. 

Relação dos municípios da região beneficiado:

Barra de Santa Rosa – construção de 1 ginásio
Damião – cobertura de 1 quadra
Picuí – construção de 1 creche e de 1 ginásio

CuitéPBOnline com Ascom

Category: ,

Um comentário:

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!