.

Projeto de Gilma Germano é aprovado

Cuité Pb online | 12:59 | 0 Comentários

Partilhar

                   
O Projeto de Lei de nº 564/2011 , apresentado pela deputada Gilma Germano,  obteve aprovação na sessão ordinária desta terça-feira (06/12), na Assembleia Legislativa da Paraíba. O PL dispõe sobre a ampliação e articulação na rede de atendimento às crianças e aos adolescentes vítimas de crimes sexuais.
Conforme o PL, o Poder Público estadual instituirá um programa de atendimento multidisciplinar centralizado mediante ações coordenadas nas áreas de segurança pública, saúde e assistência social, a fim de promover um apoio substancioso às vítimas dos crimes sexuais.  Com esta iniciativa, as crianças e os adolescentes violentados deverão ser atendidos em um único local que lhes garanta a complexidade dos procedimentos dispensados, evitando o deslocamento destes por diversos órgãos públicos, o que lhes dificulta sobremaneira o atendimento e lhes agrava o sofrimento.

Em sua justificativa, Gilma Germano observa que atendimento já existe, embora de maneira isolada. Para a deputada, todavia, a prestação deste serviço deve ser tecida por uma rede de profissionais habilitados e em um espaço centralizado e apropriado, como forma de otimizar e humanizar o atendimento às vítimas da violência sexual:  “Considerando que, a cada relato e a cada deslocamento que elas precisam fazer, revitimizam-se, ou seja, revivem desnecessariamente sua história de dor, e isto é inaceitável”, conclui a deputada.

Ascom 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!