.

TSE NEGA PEDIDO DE DESISTÊNCIA DE BADO

Cuité Pb online | 12:18 | 0 Comentários

Partilhar

Ministro negou pedido de desistência de Bado e decisão ameaça o mandato de Genival Matias. 

Uma decisão  do ministro Arnaldo Versiani, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderá alterar a atual composição da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

O caso envolve a candidatura de Oswaldo Venâncio (PSL), o Bado como é mais conhecido, que teve o registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) com base na Lei da Ficha Limpa. Ele recorreu ao TSE e agora pediu desistência do processo, alegando que não obteve votação suficiente para se eleger deputado estadual.


O relator indeferiu o pedido de desistência de Bado, alegando que o candidato, mesmo passada a eleição, não pode desistir do processo. "Assim, realizadas as eleições, o candidato não poderá desistir do recurso, pois o deferimento ou não do seu registro interferirá no quociente eleitoral", disse Versiani.

Entenda o caso
Ocorre que por trás do pedido de desistência existe denúncia de que Bado teria recebido alta quantia em dinheiro para desistir do cargo. O autor da denúncia é o suplente de deputado Carlos Dunga (PTB), que tem interesse no julgamento do processo. Ele inclusive pediu ingresso nos autos na qualidade de assistente, uma vez que a validade dos votos de Bado modificará o panorama na Assembleia Legislativa, possibilitando a sua entrada.

Um terceiro personagem tem interesse na questão. Trata-se do deputado Genival Matias (PT do B), que poderá perder o mandato, caso o TSE decida validar os votos de Bado. Genival também pediu para ingressar no processo, tendo o ministro Arnaldo Versiani acatado o pedido.

Reconsideração
Como se trata de uma decisão monocrática, o deputado Genival Matias já informou que vai ingressar com um pedido de reconsideração. Caso o ministro Arnaldo Versiani não reconsidere a sua decisão, ele ingressará com um agravo regimental para que o plenário do TSE homologue a desistência de Bado e arquive de vez o processo.

Fonte : WSCom Online

Category: ,

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!