.

PEDRA LAVRADA REUNIÃO DISCUTE DESTINO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Cuité Pb online | 15:11 | 0 Comentários

Partilhar


Uma reunião realizada nesta quinta-feira em Pedra Lavrada discutiu o destino dos resíduos sólidos coletados no município de Pedra Lavrada. O Município está com uma campanha efetiva de meio ambiente desde abril “Pedra Lavrada Limpa, Povo Consciente”.

A reunião que contou com a participação dos Garis do município, Prefeitura Municipal e a Empresa Elizabeth, ficou acertada que o lixo coletado pelos “Tambores” de coleta seletiva, o lixo será recolhido pelos catadores de lixo existentes no município. Durante a próxima semana, acontecerá a identificação dos pontos estratégicos para a fixação dos tambores de coleta e o ponto de coleta inicial será no comunidade Canta Galo, onde os catadores poderão armazenar o lixo reciclado para que possa ser vendido posteriormente.

 Os catadores estarão recolhendo o lixo já separado dentro dos tambores e vendido pelos próprios catadores, o que automaticamente será mais uma fonte de renda para as famílias que sobrevivem a partir da reciclagem. Para isso será feito um cadastro dos catadores pela Secretaria de Ação Social, que estará deixando apto esse catador para recolher e vender os resíduos coletados.

 Uma segunda saída será recolher todo o lixo coletado e não reciclado uma vez por mês por caminhão de lixo que será cedido pela Elizabeth, portanto todo mês a Empresa Elizabeth estará disponibilizando um caminhão que vem de João Pessoa recolher o Lixo da Empresa Elizabeth e levará também o lixo coletado pelo município.

Será emitido ainda um ofício direcionado a Diretoria da Empresa Elizabeth para a possível construção de um galpão coberto para o armazenamento do lixo reciclável que será coletado pelos catadores do município. Segundo o Engenheiro Agrônomo da Empresa, é necessário que o espaço seja coberto e com piso de cimento, para a segurança do catador e evitar que o lixo seja levado pelo vento e assim promova outro problema ambiental. O prefeito Tota se comprometeu a emitir o ofício e acompanhar o processo de vinda do galpão.

Os representantes da Elizabeth firmaram compromisso pessoal na agilidade do desenvolvimento das ações, na vinda e instalação de todos os tambores de coleta seletiva.

Outras medidas foram acertadas na reunião, como a capacitação dos catadores e Garis e em parceria com o CEREST e PSF Municipal, a promoção de um curso de Segurança do trabalho e Biosegurança.
A Campanha segue, e o envolvimento dos jovens e da população cresce cada vez mais, faça a sua parte. Uma cidade limpa depende de todos nós e a preservação do meio ambiente é um compromisso de todo cidadão com o nosso planeta.

Assessoria 

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!