.

PB e RN são alvos de operação contra roubo e clonagem de veículos

Cuité Pb online | 12:12 | 0 Comentários

Partilhar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e da Paraíba deflagraram uma operação conjunta nesta sexta-feira (14) com o objetivo de desarticular um esquema de roubo e desmanche de veículos nos dois estados. Pelo menos 10 suspeitos de envolvimento nos crimes foram presos na Paraíba. No total, foram expedidos sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão para o estado, mas outros três homens foram presos em flagrante por porte ilegal de armas. Mais de 20 placas de carros supostamente falsificadas também foram apreendidas.


De acordo com o delegado Frank Albuquerque, do  4º Departamento Policial de Natal, por se tratar de um esquema de clonagem de placas de carros, a operação recebeu o nome 'Dolly', em alusão à ovelha que foi o primeiro mamífero clonado.
Segundo ele, as investigações apontam que os carros roubados no Rio Grande do Norte eram levados para oficinas mecânicas no Agreste paraibano, onde tinham documentos falsificados e peças vendidas. Uma das oficinas foi encontrada e interditada pela polícia no município de Cacimba de Dentro. "Também apuramos que a quadrilha adquiria veículos com perda total, 'transplantavam' a documentação para carros roubados e vendiam sem levantar suspeitas", informou.
A quadrilha também teria encaminhado à Paraíba carros roubados em Pernambuco, com a mesma finalidade. "Descobrimos que a quadrilha estava encomendando roubos e furtos de carros no Rio Grande do Norte e em Pernambuco para clonar e revender. Também acontecia o contrário: os carros que eles conseguiram roubar aqui na Paraíba eram levados para oficinas de desmanche nos outros dois estados", explicou Frank Albuquerque.
Participam da operação 40 policiais do Rio Grande do Norte e 60 da Paraíba. As equipes fizeram buscas e prisões nos municípios de Cuité, Cacimba de Dentro, Barra de Santa Rosa, Esperança e Araruna. No Rio Grande do Norte, as buscas são feitas em Parnamirim, Natal e São José do Mipibu. Todos os suspeitos serão transferidos para Natal, onde deverão prestar depoimento.


G1

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!