.

O PROFESSOR

Cuité Pb online | 12:02 | 0 Comentários

Partilhar

O  PROFESSOR
 
       Homenageio hoje  essa figura que é digna de todo elogio, de todo carinho, respeito e agradecimentos, é o professor que homenageio nessa oportunidade. Ele nosso amigo  mestre que tantas oportunidades nos dá no curso  de nossas vidas que com sua dinâmica, humildade e sabedoria se entra de  corpo, alma e mente á causa do ensino. Causa nobre que tantas alegrias e frutos  bons nos causa, nos engrandecendo sempre.
       O professor é alguém iluminado que dar a luz ampla do saber, faz espalhar os raios mais abrangentes e multicolori-
dos  ás mentes de seus alunos, ele é um construtor de amizades, de progresso, incentivador de sonhos, pessoa mestra em enxergar o futuro, jogar iluminações nos amanhãs de seus alunos ( parte de sua vida e seu trabalho ), “ Filhos por adoção” em benevolente jornada dia  a  dia, noite a noite...
       O professor é aquela figura que assume com espiritualidade clara, e um coração  de bem com a sua força de vontade, sua filosofia maior que é construir o futuro da juventude e desse nosso imenso Brasil, não medindo esforços para levar até seus alunos o conhecimento do saber, da assimilação e do intelecto, tornando –se um ofício de trabalho digno e abençoado.
       Ser professor é acumular experiências e essas experiências plantar, repartir, tornando – as  férteis no solo do coração de seus alunos, é ainda colocar em voga o binômio: aprender e ensinar, porém em recíproca receber de seus discípulos, de seus estudantes os frutos que ao longo das horas aulas dos anos semeia.
       A vida é uma escola, dia o popularesco,  eu diria que a escola é a vida, nada mais denso e pesaroso que a alma rude de um povo sem a luz do saber.
      Em suma,  o professor é um emissário do tempo e do espaço. Quem imaginaria o mundo, a própria vida ( infância, adolescência, maturidade ), sem a saudade da professorinha que nos ensinou o B  a  BÁ.
      Deixo portanto estas palavras no nosso dia, colegas de trabalho e amigos  meus de Cuité. Um  forte abraço  e um sorriso para vocês também sorrirem.
    
 
 
 
Eliel Soares  - Professor e historiador

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!