.

Estudantes têm pedido de ônibus negado pela prefeitura de Cuité.

Cuité Pb online | 20:33 | 6 Comentários

Partilhar


Estudantes secundaristas do município de Cuité tiveram ontem (28) uma decepção ao solicitarem da Prefeitura um veículo para transportá-los até a cidade de João Pessoa-PB. Eles tiveram o pedido negado pela Secretaria de Transporte.  O objetivo desses estudantes era participar de um congresso da categoria.

Os estudantes os quais tiveram seu pedido negado fazem parte da União Municipal Secundarista de Cuité – UMESC. Eles se reuniram para participarem do 39º CONEG (Conselho Nacional de Entidades Gerais) na capital que começou neste sábado (29).

Ao todo, seriam 15 cuiteenses que iriam participar desse evento que se estende até a próxima segunda-feira (31). Em virtude dessa negativa da Prefeitura, o município de Cuité ficou sem representantes nessa etapa do congresso.

Ontem (28), vários jovens foram até o secretário de transporte do município, mas não obtiveram êxito. “Infelizmente não vamos ao CONAG porque fomos pedir o ônibus à Prefeitura para levar a gente até João Pessoa-PB, e o senhor secretário de transporte negou. Isso é lamentável”, reclama o presidente da UMESC.

 Segundo os estudantes que estavam reivindicando o veículo, a resposta do Secretário de Transporte era de que dos seis ônibus que o órgão possui, dois estão quebrados, dois estão em viagem, hoje, e os outros dois não são disponibilizados para viagem.

Enquanto em Cuité ocorre esse problema, a Prefeitura da cidade vizinha de  Picuí-PB mostrou bom exemplo e cedeu transporte para os estudantes daquele município participarem do evento na capital paraibana.

 Da redação

Category: ,

6 comentários:

  1. QUERO PARABENIZAR ABUNDANTEMENTE AÕS ORGANIZADORES DO BLOG DE CUITE PB,PELO BLOG,FAZENDO REIVINDICAÇÕES EM PROL DOS CUITEENSES,EM VARIAS AREAS,SOU DE CAMPINA GRANDE PB,MAIS RESIDO EM LAGOA SECA PB,E TENHO PARENTES AI E EM NOVA FLORESTA,FIQUEI ATE ASSUSTADO,TEVE ATE UMA NOTICIA ENVOLVENDO UM ONIBUS DAI DE CUITE E UM RAPAZ DE LAGOA SECA,REALMENTE VCS LEVAM OS FATOS COM BASTANTE RAPIDES E ACESSIBILIDADE A TODA ESSA REGIAÕ,VLW FIQUEM COM DEUS,E ABRAÇO..

    ResponderExcluir
  2. Bem, acho um equívoco postar tal afirmação. Muitos destes jovens que participam destes grupos só querem viajar e mostram pouco serviço enquanto alunos aqui na cidade. Cadê o Grêmio da E.E.E.F.M. Orlando Venâncio dos Santos? pergunto isto porque lembro de quando os políticos subiam no palanque e detonavam o pessoal, e lembro do grêmio por conta de uma palestra que eles fizeram na escola onde estudei e ainda estudo(Elça)
    Agora têm esta UMESC, pergunto: algum destes integrantes vão as sessões da Câmara dos Vereadores exigir direitos, antes de correr atrás de eventos estaduais, devem buscar melhorias entrando ou batendo de frente com a bancada de vereadores e com a gestão municipal.
    Outra coisa - a frota de ônibus do caminho da escola é destinado e exclusivo para girar dentro da cidade, e por portaria a nível federal se sair e passar pelo posto rodoviário pode ser até preso. E nisto defendo o secretário, pois nós alunos da zona rural sofria muito no pau-de-arara. Convido todos estes jovens a comparecerem a Câmara dos Veadores e fazerem reivindicações para criarem leis e melhorar a educação aqui, partindo do municipio. Sou aluna do conhecido Elça, nunca fiquei sabendo deste grupo de jovens - UMESC. Vou para as sessões da Câmara sozinha, e peço o uso da palavra, mas, uma andorinha só não faz verão.
    Convido a todos a reivindicar direitos em locais daqui e articulando e dialogando, batendo de frente quando possível. Não reivindicando um transporte para ir a João Pessoa (eventos estaduais. Vamos começar a lutar dentro da nossa cidade para que não conseguindo partir para nível estadual e até mesmo federal. Não adianta lutar por um objetivo lá em João Pessoa, num monte de gente, se aqui na cidade ninguém se mobiliza para ir tentando matar a raíz dos problemas que são tantos: péssimos professores, gestão escolar ultrapassada,ou seja, mermice. Queremos uma educação de qualidade, professores formados e de preferência concursados, não nomeados. Uma melhor estrutura, sobretudo, ginásio, falando em Ginásio(por que pararam a obra do Vidal de Negreiros?) ou porque escolas municipais na zona rural foram abandonadas? É isto, bater de frente com gestões - municipal - estadual e federal é a principal maneira de melhorar - não devemos pensar apenas na politicagem de A ou B, mas ver o que acontece e tentar olhar a Lei e os principios que regem nosso país, estado ou municipio. Pergunto: Algum aluno de Cuité sabe quanto vem no orçamento escolar por aluno matriculado? ou quanto é cada merenda, fardamento, carteira, livro, enfim tudo que chega na escola? Pergunto, alguém sabe quanto ganha um professor,secretária, diretor, coordenador, apesar que muitos não fazem nada. Minha lista seria grande, começando pelas escolas municipais e terminando nas escolas estaduais. A realidade da educação de Cuité, pode até ter mudado alguma coisa, em relação a IDEB, enfim, mas alguém sabe que 60% do IDEB de Cuité devemos as escolas particulares, e como fica a situação das demais. Temos uma universidade em Cuité, verdade, mas quantos de Cuité entram lá?e a melhor pergunta: quantos saem formados?

    A crise da educação atinge todos e os prejudicados, nós alunos, que sonhamos em dias melhores e ainda ver uma educação digna, para o futuro, hoje não tenho uma educação que posso dizer que me prepara para o futuro, mas ainda sonho que poderei ver no futuro uma boa educação para meus filhos e netos. Sonhar, nunca é demais. Espero que tal comentário seja posto e colocado, pois se o blog é democrático, e falo de democracia no sentido complexo da palavra. Nada melhora para os jovens de Cuité, Educação, saúde, esporte e lazer ou cultura, será por falta de investimento - municipal, estadual ou federal ou por falta destes jovens correrem atrás, lutarem e principalmente quererem, E aí vão ficar de braços cruzados. Eu envio várias cartas aos vereadores, a prefeita, ao governador e a presidente Dilma, mas será que apenas cartas resolvem?

    Um enorme abraço,

    Maria Silvana dos Santos (aluna do 9º ano do ensino fundamental - Elça), qualquer coisa me procurem...

    ResponderExcluir
  3. Bom a respeito dos transportes de cuité nunca aconteceu algo assim pois ate mesmo para os estudante de campina grande de escolas particulares a prefeitura de cuité disponibiliza ônibus e mesmo quando o ônibus quebra ela dar um jeito de mandar outro carro para que os alunos não perca aula, ai sim é o que acontece em cuité. colocarei anonimo pois em cuite politica é fogo!!!

    ResponderExcluir
  4. E voces queriam que o secretário obrasse milagre? se os onibus que tinham disponiveis estavão de viagem. caso tivesse algum disponivel certamente ele não teria negado.

    ResponderExcluir
  5. Tinha dois ônibus ainda que poderiam levar esse pessoal. Negou porque a prefeita sabe que o estudante é mais consciente e não vota nela.

    ResponderExcluir
  6. Sou o presidente da umesc antes de mais nada queria dizer que a umesc não foi criada a muito tempo faz pouco tempo que ela foi criada.
    E a aluna do Elça q não sabe que tem uma umes(união municipal dos estudantes secundarista)
    Na cidade deve ser por que você não assiste aula por que eu já fui muitas vezes ai no Elça da
    Avisos sobre a umesc a UBES o congresso da etapa estadual e varias outras coisas .
    A respeito do grêmio estudantil no orlando Venâncio nos vamos faze estamos tentado faze parceria com a direção é fundamental para qualquer grêmio .
    Enquanto a questão do veiculo dava muito bem para a prefeitura libera o veiculo pra gente poder ir, como já falarão nos comentário a prefeitura libera o veiculo para todos que pedem so não liberou para a gente por que veiculo tinha
    Uma coisa que vai ajuda a melhorar a educação era a etapa estadual do congresso da UBES onde reitificamos melhoria para a educação e como cuité não poderia fica sem representantes eu fui sem nenhuma ajuda da prefeitura fui e representei cuité

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!