.

Abandono - Escola Municipal de Cuité serve de moradia para marimbondo

Cuité Pb online | 14:22 | 4 Comentários

Partilhar

Quem passa pela estrada do trevo de Cuité a Picuí, no sitio Fortuna zona rural de Cuité , já deve ter percebido a Escola Municipal Gilcele Gomes de Araújo. Esquecida pelo tempo e pela administração municipal, a escola é hoje um ponto para abrigar marimbondos, o mato tomou conta da unidade de ensino, representando também um risco à segurança do cidadão e um descaso para com o dinheiro público.

A Escola Municipal Gilcele Gomes de Araújo de Cuité, hoje não apresenta nenhuma utilidade para a população daquela comunidade.
Um morador falou que tem medo da "escuridão, e insegurança", disse ainda “graças a Deus nunca nos aconteceu nada, mas é visível que o lugar tem algum futuro”.

Espera-se que ações sejam tomadas com vistas a contribuir com o dinheiro do povo para o povo.








CuitéPBOnline

Category: ,

4 comentários:

  1. Nossa, que pena! espero que o município possa tomar providências e mudar essa situação. Nessa hora, tem-se que se esquecer essa ou aquela gestão de A ou de B e restaurar o bem que pertence a todos nós. Nesse caso, o fim vai justificar os meios. Imagino aqueles que um dia estudaram nessa escola, jamais gostariam de vê-la nesse estado, sem contar à população do arredor. Acho coisas desse tipo tem mesmo que ser mostrado. Não esquecer de lembrar de preferência em que ano se começou tal abandono. Parabéns ao blog! abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fico triste em ver a escola que leva o nome de minha saudosa mãe estar numa situação dessas. Mas acredito que os gestores atuais possam tomar algum tipo de providência.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha esse descaso da prefeita atual.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa não é a única escola do municio nessas condiçoes. A escola Terezinha Gomes de Andrade no Sítio Espinheiro também se enquadra nessas condiçoes, já estudei lá a 20 anos atrás e pra minha surpresa a estrutura é praticamente a mesma.

    ResponderExcluir

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!