.

PREFEITURA DE PICUÍ ENTREGA 300 LAPTOPS PARA PROFESSORES

Cuité Pb online | 11:25 | 0 Comentários

Partilhar

Os professores da rede municipal de ensino em Picuí já podem comemorar mais um passo na melhoria da educação básica. É que foram entregues hoje pela manhã 300 laptops educacionais com a intenção de ser mais uma ferramenta para a melhoria de ensino e acessibilidade ao mundo da internet.

       Os laptops entregues vem programado com o sistema operacional Linux Educacional Mandriva, sistema de acesso a internet wireless, software livres, Br Office, Kit Multimídia, com permissão para instalar programas educacionais que tenham licença.

       Cada professor que recebeu a nova ferramenta assinou um termo de recebimento, guarda e responsabilidade.

        Na cerimônia estavam presentes além do Prefeito de Picuí Buba Germano, a Secretária de educação do município Amarides Dias, Deputada Estadual Gilma Germano, Secretários Municipais, professores, diretores, equipes pedagógicas e vereadores.

        Durante o seu discurso o Prefeito Rubens Germano Costa (Buba) enfatizou a importância dessa ferramenta para os educadores de Picuí. “Esse é mais um passo que estamos dando para aprimorar os trabalhos dos professores dentro da sala de aula, sendo assim, podemos melhorar e conseguir melhores condições para que tenham grande desempenho de suas atividades”, enfatizou.

         Buba Germano ainda se emocionou durante o discurso quando falou da marginalidade que acontece no bairro Francisco de Adalto, que a administração municipal construiu uma quadra no local para a prática esportiva dos alunos de educação física e toda a comunidade, porém as práticas tiveram de ser suspensas devido aos problemas que estavam sendo gerados.

         A Secretária de Educação, Amarides Dias, mostrou a valorização do magistério por parte da administração municipal. “Além do que já alcançamos metas do IDEB – Índice de Desempenho da Educação Básica – para o ano de 2013, aumento do salário pagando acima do piso nacional, temos agora mais essa ferramenta adquirida pelo município para cada um dos professores, isso mostra o compromisso com a classe de educadores”, concluiu.

         Durante o evento ainda foram entregues a 120 professores o certificado do curso de introdução a educação digital, com carga horária de 40hs, ministrado pela professora formadora, Clidenora Ferreira, para os professores que não tinham prática com o uso de laptop.

CuitéPBOnline com Jandy Macedo

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!