.

Coluna Alcides Martins

Cuité Pb online | 11:37 | 0 Comentários

Partilhar UMA QUESTÃO DE LÓGICA              Por Alcides Martins

Muito repercutiu(de forma negativa) em nosso município a não-apresentação do cantor Tom Oliveira, durante as festividades do Festival de Inverno organizado pela UFCG. Para os mais esquecidos, é bom lembrar que não é a primeira vez que isso acontece aqui em Cuité.


 No início dos anos 90 (se não me engano), na inauguração de uma casa de espetáculos, em frente ao Hotel Serrano, o forrozeiro (contratado pelos organizadores) Genival Lacerda, “Seu Vavá”, nem desceu do carro, foi embora sem dar nenhuma satisfação. Tempos depois (não me recordo o ano, o humorista “Zé Lezim”, que faria uma apresentação no Ginásio de Esportes desta cidade, também foi embora sem fazer o seu show.
De quem é a culpa? Dos artistas? Dos organizadores?

Na realidade, não há culpados. O que acontece é que não temos ainda uma estrutura para determinados eventos. E não estou falando de espaço físico, mas sim de estrutura financeira. Infelizmente nós temos um grande percentual de pessoas, principalmente os jovens, sem nenhuma renda, dependendo dos pais ou afins que sobrevivem de um emprego público ou de uma aposentadoria (ambos com base no salário-mínimo).


 Espaço físico nós tínhamos até pouco tempo: A Casa Show. Uma casa de espetáculos que não suportou e sucumbiu diante da nossa realidade: a falta de dinheiro.

Que esses exemplos sirvam para que outras pessoas, antes de organizar um evento qualquer, planejem, analisem e pensem muito antes de realizá-lo, para que não aconteça coisas desse tipo, que só servem para denegrir a imagem da nossa cidade.

Um forte abraço a todos os cuiteenses. Alcides Martins

Category:

0 Comentários

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!