.

II Cavalgada de Nossa Senhora das Mercês

Cuité Pb online | 18:45 | 1 Comentários

Partilhar


Aos amigos que fazem o CuitePBOnline. Vimos por meio deste consolidar a nossa intenção de tê-los como parceiros na divulgação, e, quem sabe na própria cobertura, da segunda cavalgada de nossa senhora das Mercês, dada a importância em face da a alta penetração que o site tem em Cuité e região. A nossa cavalgada passa a fazer parte da programação oficial da festa de nossa padroeira, e, também é um passo inicial de um movimento cultural que visa resgatar valores do povo sertanejo. 

As cavalgadas procuram refazer os caminhos dos tropeiros, uma forma antiga de penetração e integração no semi árido, que possibilitou o domínio do homem sobre as intempéries do nosso sertão. 

Paralelamente teremos outros eventos, nesta linha de pensamento, como a corrida de jegues. E ,estamos planejando para o próximo ano, a pega de boi no mato e as cavalhadas  e argolinhas, como vemos não vamos ficar apenas nas cavalgadas

> o itinerário já está definido, sairemos da fazenda do doutor Tota Pessoa, as 8hs, lá será oferecido um banquete com café da manhã, o qual é organizado pelo anfitrião, em seguida iremos em comitiva até a matriz,onde será rezada a missa do vaqueiro, haverá algumas manifestações de cultura popular, como cancioneiros entre outras

> Sairemos, então por um trajeto rural com cerca de 15 Quilômetros, por regiões de nossa terra, como o Jatobá, Ingá, subindo pela Serra, Lagoa do Retiro, Bujari, entre outros. faremos cerca de três bate selas, culminando com uma passada pela nossa cidade, onde passaremos por mirantes naturais, como o mirante do cristo, faremos outro bate sela no hotel paraíso, da amiga Dulcema,  á beira da lagoa de Cuité,  e, em seguida terminaremos na área de eventos da nossa matriz onde será oferecida uma feijoada patrocinada pela comissão organizadora e patrocinadores, a mesma será regada por uma bandinha local tocando forró pé de serra. 

Comunicamos que a venda das camisas será por encomenda a Tosinha, e que as mesmas dará direito a feijoada, para maiores detalhes, entrar em contato com o número:83/9990 0303, falar com Alexandre. 

desde Já contamos com colaboração dos senhores ,


Att. Antonio Medeiros Filho

Category:

Um comentário:

Deixe aqui registrada a sua opinião, este é um espaço aberto ao debate!
A sua identificação é bem vinda!
Acima de tudo RESPEITO às opiniões!

Participe e volte sempre!